em

Músicas e filmes inesquecíveis no livro “Almanaque da música pop no cinema”

Filmes como “Uma linda mulher”, “Pulp Fiction”, “Dirty Dance”, “Os Embalos de Sábado à Noite”, entre tantos outros não seriam os mesmo sem suas belíssimas canções, não é? Pensando nisso o músico e apresentador Rodrigo Rodrigues acaba de publicar o seu segundo livro Almanaque da Música Pop no Cinema”, que também teve como inspiração o set list de sua banda chamadaThe Soundtrackers” – que por 4 anos vem animando as noites paulistanas com trilhas de filmes campeões de bilheteria.

No livro Rodrigo conta de forma linear a história do cinema e a importâncias de suas trilhas sonoras, desde quando o cinema era mudo e as músicas eram tocadas ao vivo, passando por Elvis Presley, que como disse o seu ex-produtor “Filmes que alimentam discos que alimentam filmes”, até os dias de hoje com o “Homem de Ferro” e “Shrek”.

O Almanaque é uma boa pedida para os cinéfilos de plantão, para músicos, ou apenas para quem adora aquele momento em que a música se encaixa perfeitamente no roteiro, deixando aquele clima ainda mais acentuado. Seja ele romance, terror, suspense, comédia…

São 216 páginas recheadas de fotos, curiosidades sobre as gravações e escolhas das músicas, o motivo de ser tão marcante, além de sinopses de cada filme. Não vou contar muitos detalhes pois vocês tem que conferir, mas pelas fotos da capa do livros vocês podem perceber que ele está tudo de bom, né? Mas fiquem abaixo com uma pequena prévia do livro.

Almanaque da música pop no cinema

  • Editora: LeYa (Lua de Papel)
  • Autor: Rodrigo Rodrigues
  • Formato: 20,5 x 22,5 cm
  • Páginas: 216
  • Preço sugerido: R$ 59,90

Deixe sua opinião