em

Nova aventura de J.K. Rowling

Após escrever o maior fenômeno literário da modernidade (com 450 milhões de livros vendidos), se tornar a mulher mais rica da Inglaterra, ultrapassando até mesmo a fortuna da rainha Elizabeth e ter uma legião de fãs apaixonados, J. K. Rowling poderia ter dado sua carreira por encerrada. A autora, no entanto, deve ter ficado entediada de curtir seus muitos milhões (ou bilhão, se preferirem) e decidiu se aventurar em uma nova empreitada.

Já consagrada na literatura infanto-juvenil, ela agora tenta conquistar o público adulto com seu romance The Casual Vacancy (ainda sem título em português). A obra já tem data marcada para lançamento: 27 de setembro e, além do formato impresso, também estará disponível em outros formatos, como e-book e áudio-livro. Mas, para os fãs da escritora mais impacientes, a editora responsável pela publicação já revelou alguns detalhes sobre a trama.

A história deve se passar em uma pequena cidade pacata na Inglaterra chamada Pagford. Lá, a morte inesperada de um político deixará toda a cidade em estado de choque e resultará em novas eleições que provocarão uma verdadeira guerra entre os habitantes.

Optar por um romance de suspense parece ter sido uma escolha inteligente de J.K. Rowling, já que este sempre foi um dos gêneros mais populares da literatura mundial. Dada a sua enorme notoriedade e a expectativa ainda maior em torno de sua primeira criação fora do universo de Harry Potter, a autora precisa mesmo começar em território seguro para evitar o clássico comentário de que deveria ter parado após seu maior sucesso. De fato, é difícil imaginar que a escritora consiga emplacar outro best-seller do patamar do do bruxinho mas, por outro lado, é justamente a qualidade e estrondoso sucesso da série Potter que está deixando fãs e críticos ansiosos por esse 27 de setembro. Eu confesso que mal posso esperar.

Participe com sua opinião!