Filmes

“Sete dias com Marilyn” comprova o talento de Michelle Williams

Na década de 1950, Marilyn Monroe estava no auge de sua carreira, encantando a todos com sua beleza e seu estilo sexy em filmes como “Os homens preferem as loiras” (1953) e “O pecado mora ao lado” (1955). Foi quando ela decidiu que seria reconhecida também como uma atriz séria e aceitou estrelar e produzir “O príncipe encantado” na Inglaterra, baseado numa peça protagonizada por Sir Laurence Olivier, que decidiu reprisar o papel no cinema, além de dirigi-lo. O problema é que a estrela, que estava na época casada com o escritor Arthur Miller, vivia momentos conturbados em sua vida, se atrasando para as gravações e não conseguindo decorar as falas de sua personagem, a corista Elise, causando atrasos na produção e deixando o seu diretor cada vez mais furioso com a diva.

Essa história é contada no filme “Sete dias com Marilyn” (“My week with Marilyn”) sob o ponto de vista de Colin Clark, que na época se tornou o terceiro diretor-assistente de “O príncipe encantado”, e ficou no meio do fogo cruzado entre Marilyn e Olivier. Encantado pela atriz, o jovem Clark teria se tornado um amigo dela durante as filmagens e até tido um breve affair com ela. Tudo isso é mostrado com muita competência pelo diretor Simon Curtis, que tem várias produções de TV no seu currículo, mas esta é sua primeira incursão no cinema.

O cineasta é beneficiado pelo ótimo elenco que tem em suas mãos. Atores como Judi Dench, Toby Jones, Dougray Scott (que interpreta Arthur Miller) e Dominic Cooper tem excelentes interpretações em seus papéis coadjuvantes. Além disso, foi uma grata surpresa ver Emma Watson longe de Hogwarts e vivendo com competência a jovem Lucy, a quase-namorada de Colin Clark. A moça é boa atriz e merece ter uma boa carreira no cinema. A única excessão é Julia Ormond, que está estranhamente envelhecida, e não rende o esperado em sua performance como Vivien Leigh, a eterna Scarlett O’ Hara, e na época esposa de Laurence Olivier.

Mas todo o esforço do diretor e do elenco não valeria de nada se não fosse pelo trio principal do filme. O pouco conhecido Eddie Redmayne interpreta Colin Clark no ponto certo, misturando o deslumbramento de estar diante de ídolos do cinema com a ingenuidade de acreditar que poderia entender Marilyn Monroe melhor do que ninguém. Kenneth Branagh vive de forma exemplar Laurence Olivier, repetindo alguns de seus maneirismos com perfeição e se destacando especialmente nos momentos em que perde a paciência com Marilyn, para mais adiante se render ao talento natural (e, claro, à beleza) da atriz na tela grande.

Finalmente, chegamos a Michelle Williams. Conhecida por muitos por sua participação na série de TV “Dawson’s Creek” e, mais tarde, em ótimas atuações em filmes como “O segredo de Brokeback Mountain” e “Namorados para sempre”, a atriz tinha um grande desafio quando aceitou fazer Marilyn Monroe. Mas, pelo que se vê no filme, ela não se intimidou e deu tudo de si para honrar o papel que tinha em suas mãos. Michelle mostra de forma incrível a personalidade conturbada da musa, que apesar de ser paparicada por todos, não tinha paz de espírito e descontava na bebida e nas drogas suas frustrações. Além disso, a atriz aparece bem sedutora e insinuante em alguns, com um carisma que deixa todos impressionados, não só o jovem Colin Clark, especialmente nos números musicais interpretados pela própria Michelle Williams.

Ganhadora do Globo de Ouro deste ano por sua interpretação, Michelle Williams só não levou o Oscar porque tinha Meryl Streep pela frente com sua avassaladora performance em “A Dama de Ferro”. Mas o que realmente importa é que, com “Sete dias com Marilyn”, ela mostrou que seu talento é real e teve uma das melhores atuações de 2011 ao se transformar num dos grandes ícones do cinema. Que venham mais boas surpresas dessa bela e interessante atriz!

[xrr rating=4.5/5]

Deixe um comentário

Sugeridos
Marvel
AgendaFestivaisFilmes

Marvel Day na CCXP26 terá dia inteiramente dedicado à Casa das Ideias

A organização da CCXP26 anunciou que o primeiro dia de portas abertas...

Mestres do Universo
FilmesNotícias

Diretor de Mestres do Universo se pronuncia sobre a continuação

Travis Knight expressou entusiasmo em retornar ao universo de Eternia, mas admitiu...

Cara de Barro primeiro terror da DC Studios ganha trailer oficial DivulgacaWarner Bros. Pictures
CríticasFilmes

Cara-de-Barro mostra a outra face do DCU

Dirigida por James Watkins, nova aposta do DCU traz Tom Rhys Harries...

Latitude Zero (2001) crédito Olhar Imaginário
AgendaFestivaisFilmes

Mostra de Cinema Toni Venturi em São Paulo

A trajetória de um dos nomes mais importantes do cinema brasileiro recente...

Doc Brown
AstrosFilmesNotícias

Grande Scott! Christopher Lloyd, de ‘De Volta para o Futuro’, estará na CCXP26

Eterno Dr. Emmett Brown desembarca pela primeira vez no país para participar...

Street fighter fase bonus ambrosia
FilmesGamesNotícias

Street Fighter: fase bônus toma rua de São Paulo

Para celebrar a estreia do filme, ação criada pela Leo, combina carros...

Street Fighter
CríticasFilmes

‘Street Fighter’ preza pela fidelidade, mas escorrega na estrutura

Os fãs de Street Fighter tinham a certeza de que o game...

Cinema CENTRAL Anos 1930 Acervo Fototeca Sioma Breitamn MJJF
AgendaFilmes

Os 130 anos da primeira sessão de cinema em Porto Alegre

  Em 5 de novembro de 1896, a primeira sessão de cinema de...

Diego Esteve e Yasmin Martins Mendes
AgendaFilmes

‘Festival Intl de Cinema de Carazinho’ chega a 2ª edição

Após o sucesso da primeira edição em 2025, o ‘Festival Intl de...

The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

Batman 2: Steven Soderbergh assume reta final das filmagens após afastamento de Matt Reeves

Cineasta de ‘Onze Homens e um Segredo’ assume o comando da fotografia...

Squel Confissões de uma porta bandeira
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ participa da 50ª Mostra de São Paulo

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Street Fighter trailer jogável
FilmesNotícias

‘Street Fighter’: Noah Centineo revela que coordenor de dublês garantiu a fidelidade aos golpes do game

Com visual e movimentos fiéis aos clássicos dos videogames, a nova adaptação...

O Deserto de Luiza Alan Minas
FestivaisFilmesNotíciasPremiações

Festival do Rio anuncia vencedores do Troféu Redentor

O Festival do Rio 2026 encerrou esta noite sua 28ª edição com...

Na Terra de Arto (Le Pays D’arto) crédito Autoral Filmes
AgendaFestivaisFilmes

Dois títulos da 50ª Mostra de São Paulo

Com première nacional no evento, dentro da mostra Perspectiva Internacional: “Na Terra...

Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Festival do Rio exibe repescagem dos melhores filmes da edição

Depois de dez dias de comemoração do cinema brasileiro com a exibição...

Contos Paralelos
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “Contos Paralelos” e a Fronteira Difusa Entre Fato e Ficção

Asghar Farhadi constrói elaborado meta-drama parisiense inspirado em Kieślowski e Hitchcock, que...

Feito Pipa
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – Feito Pipa é comovente em uma história de puro lirismo

Histórias coming of age são sempre um êxito na cultura pop, ainda...