É amanhã, 15, que a espera de 6 anos dos fãs de Dan Brown para ler seu mais novo livro termina. E começa um pesadelo para aqueles que já se cansaram da mesma fórmula usada pelo autor em suas histórias. Porém, uma coisa é certa: gostando ou não, The Lost Symbol já garantiu seu espaço mesmo antes do seu lançamento. No último dia 10, a Amazon divulgou que The Lost Symbol já é o livro para adultos mais vendido pela loja virtual, sem divulgar os números. E ele só vai ser lançado amanhã! Então imagina só o quanto ele vai vender depois .
Guardado à sete chaves, só se sabia que o livro é protagonizado pelo simbologista Robert Langdon, e que as páginas de The Lost Symbol contam o que se passa em 12 horas na vida do professor galã. Felizmente, a leitura de qualquer livro de Dan Brown dura rapidinho também. Antes do final de semana, não se tinha ideia de qual seria a teoria conspiratória da vez e nem qual grupo secreto seria o vilão da história. Agora sabe-se que a “namoradinha” desse livro é Katherine Solomon, que acompanha Langdon em uma busca para desvendar os segredos da maçonaria em Washington. O New York Times publicou no fim de semana uma resenha positiva do livro, elogiando o trabalho de Brown e dizendo o que todo mundo já sabia: é o mais do mesmo. Segundo a publicação “é impossível largar a leitura”, e só por isso o livro foi classificado como ótimo.
Poderemos conferir se ele é realmente bom ou não no dia 4 dezembro desse ano, quando estima-se que O Símbolo Perdido (na tradução para o português) será lançado aqui no Brasil. Quem já quer garantir o seu, aproveita que o Submarino já está com a pré-venda. Será que aqui Dan Brown bate recorde de vendas também?
Eu li os quatro livros de Dan Brown e cansei um pouco da fórmula que ele usa mesmo, mas discordo quando você fala em “pesadelo para aqueles que já se cansaram…”, afinal, há sempre a opção de simplesmente não ler. =)
E é provável que bata recordes sim, Dan Brown é mega sensacionalista em seus contos. No entanto, acho que vou ler este só pra ver qualé. =P
Eu só li o O Código Da Vinci antes do sucesso todo até, mas uma coisa é certa, não vou ler o livro. Não por ser achar que seja ruim ou ser contra, além de realmente não me interessar prefiro esperar pelo filme de Tom Hanks.
O filme se torna divertido sem saber os detalhes do livro, como aconteceu comigo no “Anjos e Demônios” http://www.ambrosia.com.br/2009/05/21/especiais-de-anjos-e-demonios/
Ah, é. Nisso você tem razão. Eu achei “Anjos e Demônios” sacal, mas o filme é bonzinho. =)
Pesssoalmente gostei de Anjos e Demonios, não tenho nada a dizer sobre o filme, nem assisti.
Mas existem certas bombas que sinceramente não sei por que gostam, como Fortaleza Digital, é de chorar.
Pois é, Anjos e Demônios foi o menos pior. Mas tem uma parte dele que dei graças a deus que não colocaram no filme. Mas mesmo assim, a produção não se salva.
E qual seria essa parte?
No final, quando o Langdon vai no helicóptero com o camerlengo. Não tem nada disso no filme, ufa. De todas as coisas forçadas colocadas nos livros dele, achei essa a pior.
Ha sim! A famosa cena da lona… Sem comentários, então houve um certo bom senso…