O Oi Futuro inaugura hoje, dia 5 de agosto, a exposição “SOMOS SOMAS”, do poeta e jornalista Paulo Sabino, dentro do Programa Poesia Visual e Digital, com curadoria de Alberto Saraiva. A exposição vai ocupar o térreo e o 2° piso do Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, e tem patrocínio da Oi, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, com apoio cultural do Oi Futuro.
“SOMOS SOMAS” alterna poemas gravados em celular pelo próprio artista e convidados virtuais. Leituras de Charles Gavin, ex- Titãs, Mabel Velloso, Claudia Roquette-Pinto, Ricardo Silvestrin, Maíra Freitas, Péricles Cavalcanti, Adriano Nunes, Carlos Rennó e Monica Mendes têm imagens em grandes formatos. Os poemas inéditos do autor serão exibidos em três monitores, que ficam localizados no térreo do centro cultural.
Carioca nascido em Olaria, Sabino edita o site literário “Prosa em poema” e é curador do selo de poesia Bem-Te-Li. Conhecido como agitador cultural e promotor de saraus de poesia no Rio, Sabino faz sua primeira exposição individual.
O Programa Poesia Visual e Digital é desenvolvido há nove anos pelo Oi Futuro e é pioneiro na difusão e pesquisa desse gênero artístico que promove o diálogo entre a escrita e as artes visuais.
Serviço
Centro Cultural Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
Visitação: 5 de agosto a 15 de setembro
Terça a domingo, 11h às 20h |Térreo e Nível 2
Entrada franca.
Classificação etária: Livre
Comente!