Quatro perguntas para Adilson Zambaldi

53
0

Adilson Zambaldi é corredor de rua e redator publicitário com passagem por diversas agências de comunicação de São Paulo.  No Live Marketing, integra diferentes disciplinas de comunicação em trabalhos reconhecidos pelo mercado. “Corra Zamba” é seu livro de estreia. Fizemos quatro perguntas ao escritor. Confira abaixo:

1-) O que é preciso para “desenhar” um microconto? Um exercício de contenção ou a livre asa da imaginação?

CONTEXTO IMAGINÁRIO.

Ao deixar de descrever, o leitor passa a ilustrar.

2-) Qual aspecto do texto publicitário te deu mais fluxo ao caminhar para o texto narrativo?

PROFISSIONAL

Uma boa frase deve contar uma boa história. E vender.

AUTORAL

Uma boa frase deve contar com bastante envolvimento.

3-) A escrita destes micro – contos saem de prima? Existe um trabalho de reescrita de um texto neste estilo?

ESCREVER

Penso muito antes. Repenso muito depois.

4-) Como é o trabalho de escolha das “palavras – manchetes” que você coloca para criar o texto-imagem.

TODO CUIDADO É POUCO

A manchete é a urgência do insight.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *