Adilson Zambaldi é corredor de rua e redator publicitário com passagem por diversas agências de comunicação de São Paulo. No Live Marketing, integra diferentes disciplinas de comunicação em trabalhos reconhecidos pelo mercado. “Corra Zamba” é seu livro de estreia. Fizemos quatro perguntas ao escritor. Confira abaixo:
1-) O que é preciso para “desenhar” um microconto? Um exercício de contenção ou a livre asa da imaginação?
CONTEXTO IMAGINÁRIO.
Ao deixar de descrever, o leitor passa a ilustrar.
2-) Qual aspecto do texto publicitário te deu mais fluxo ao caminhar para o texto narrativo?
PROFISSIONAL
Uma boa frase deve contar uma boa história. E vender.
AUTORAL
Uma boa frase deve contar com bastante envolvimento.
3-) A escrita destes micro – contos saem de prima? Existe um trabalho de reescrita de um texto neste estilo?
ESCREVER
Penso muito antes. Repenso muito depois.
4-) Como é o trabalho de escolha das “palavras – manchetes” que você coloca para criar o texto-imagem.
TODO CUIDADO É POUCO
A manchete é a urgência do insight.