em

Ter um patinho é útil

Um dentre os incríveis impressos adquiridos na última edição da Feira Plana, “Ter um patinho é útil” é daqueles livros infantis que funcionam para qualquer idade por guardar sua genialidade na simplicidade.
O livro quadradinho, cartonado e em formato sanfona segue a narrativa de um menino contando como é útil ter um patinho. Ao fim da divertida historinha, a surpresa vêm ao perceber que o outro lado do livro reserva a história “como é útil ter um menino” pelo ponto de vista do patinho.
Mesma história, mesmas ilustrações e um ponto de vista completamente diferente.
ter-um-patinho-e-util-ele-serve-de-apito-e-de-cachimbo
ter-um-patinho-e-util-e-me-da-beijinhos
“Ter um patinho é útil” é assinado por Isol, ou Marisol Misenta, argentina escritora de livros infantis que passou pela Escuela Nacional de Bellas Artes de Buenos Aires e trabalhou antes de se firmar escritora como professora de artes, forte indício da maturidade que apresenta em seu trabalho. Marisol Misenta recebeu no último ano o prêmio Astrid Lindgren pelo conjunto de sua obra.
Excelente lançamento da editora Cosac Naify, que esteve presente na feira vendendo seus livros com cinquenta porcento de desconto. Mas para não dizer que tudo é perfeito, a autora poderia ter optado para outra cor que não o azul para retratar o menininho, afinal já deveria ter caído por terra essa relação gênero/cor.
ter-um-patinho-e-util-isol-cosac-naify-aberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *