em

Conheça o mangá “Hanazakari No Kimitachi E” ou como os fãs preferem “Hana-kimi”

Nos primórdios da Revista Neo Tokyo, existia uma coluna da Valéria Fernandes (não sei se ainda existe, pois deixei de acompanhar a revista) onde ela apresentava novos mangás. Para mim era a melhor parte da revista salvo algumas outras matérias. Valéria sabia escrever e acabava te cativando sobre os mangás. Obviamente não foram todos que me conquistaram, mas um deles sem dúvida acabou se tornando meu shoujo favorito que foi “Hanazakari No Kimitachi E”  ou como todos o conhecem “Hana-Kimi”.

hanakimiomni1Mizuki Ashiya é uma típica adolescente americana que possui um ídolo e nutre uma paixão por ele. O ídolo nesse caso é Izumi Sano, um jovem atleta bastante conhecido no Japão, mas que devido a um acidente desistiu de participar de competições. Mizuki está desesperada e quer muito conhecê-lo mas ele está do outro lado do mundo. Munida de uma ideia fixa e com a ajuda de sua amiga Julia, ela consegue convencer seus pais a deixarem que ela vá para o Japão terminar seus estudos. O que eles não sabem é que ela vai estudar exatamente na mesma escola que o Sano frequenta, a Osaka High, lar de inúmeros garotos. Pois é, se trata de um internato para meninos e Mizuki se passará por um deles para conseguir ficar mais perto do seu ídolo e se tornar amiga dele.
Logo quando chega a escola Mizuki descobre que será colega de quarto do próprio Sano para seu deleite. Ela se empolga tanto que acaba se descuidando e desmaia nos arredores da escola. Sano vai socorrê-la e ao pega-la no colo sente um estranho volume no seu uniforme, ainda assim a leva para a enfermaria. Ela é examinada pelo Dr. Umeda que é direto e pergunta o que uma garota está fazendo ali. Mizuki se assusta e conta toda a verdade e ele promete guardar segredo. Ela acha que está tudo bem, mas Sano também descobriu a verdade, mas intrigado, decide se calar e protegê-la. O que ela não sabia é que custa muito guardar um segredo desse tipo e ela ainda vai se meter em muita confusão ao longo do ano letivo.
hana-kimi2

Apesar de ser uma história bem comum, possui personagens extremamente ricos e engraçados que certamente vão conseguir te cativar. Mizuki acaba envolvida nesse triângulo entre ela, Sano e Nakatsu, seu outro colega de classe que é o atleta principal do time de futebol da escola e o grande responsável pelas gargalhadas no mangá, pois ao se apaixonar por Mizuki ele começa a entrar nessa paranoia pelo fato de achar piamente que ela é um menino e ele fica muito confuso com os seus sentimentos. Depois, ele aceita numa boa e enciumado, não deixa ninguém se aproximar dela e faz de um tudo para conseguir ficarem sozinhos.
A atmosfera da escola é bastante interessante e vemos os problemas do cotidiano que eles enfrentam e em como isso vai moldar suas vidas para o futuro. Mizuki apesar de muito desligada é dedicada aos amigos e não se importa em comprar brigas para defendê-los, se mostrando muito forte e solícita. Ao mesmo tempo, ela ainda é uma garota apaixonada que não sabe por quanto tempo mais irá suportar esse segredo e a duvida se deve contar ao Sano ou não. Há ainda outros ótimos personagens como o Dr. Umeda, Nanba, Nakao, Rio, Julia, Tenoji, apenas para citar alguns. Todos de alguma forma serão influências no crescimento pessoal de Mizuki. No final, ficamos torcendo em todos os capítulos para que ela crie coragem e conte logo toda a verdade e que eles fiquem juntos e felizes. “Hana-Kimi” poderia ser um shoujo como qualquer outro mas não é. Nenhuma história é exatamente igual, muito menos a emoção que ela nos passa.
hanakimi19_085

Ao todos são 23 volumes da mangaka Hisaya Nakajo e que foram publicados na revista Hana to Yume em 1996 e depois republicados ao longo dos anos. As edições mais recentes que contam com três volumes em um são da Viz Media, responsável por outros mangás como Skip Beat e Sailor Moon. Infelizmente não há qualquer previsão se irá chegar aqui no Brasil, pois nenhuma editora se interessou pelo título, o que é uma pena. Sorte que não há barreiras e é possível encontrar os volumes pela Amazon onde eles custam em média de $9 a $11 dólares ou procurar em algum site pela internet. Para quem curte o gênero a diversão é garantida.

Participe com sua opinião!