InfantilLançamentosMúsica

A Farra do Pato Rouco se inspira na imaginação infantil para ser uma introdução à MPB

Compartilhe
Compartilhe

A Farra do Pato Rouco celebra a imaginação, a infância e a diversão através da arte. Utilizando personagens lúdicos, como animais falantes, o projeto segue um roteiro musical variado, indo desde a leveza das brincadeiras ao ar livre até o encantamento com o cotidiano. Após estrear com o divertido sucesso “O Porquinho”, eles lançam “Jacartixá”, que se inspira na criatividade das crianças ao imaginar um filhote que mistura um jacaré e uma lagartixa.

Criado pelo músico, produtor e compositor Juliano Juba, o projeto foi influenciado por clássicos que apresentaram a MPB para gerações, como Saltimbancos, O Grande Circo Místico e Arca de Noé. “Jacartixá” foi composta por Mauro Menezes e Lu Maia, da Cia de Encenações Musicais, da qual Juliano Juba fez parte por anos e considera sua grande escola nas animações culturais. 

Filho de uma professora de música e cantora, Juba teve contato com o mundo musical desde cedo, participando de gravações de coro infantil e peças publicitárias para rádio e TV. Aos 11 anos, começou a estudar violão e, aos 16, passou a acompanhar sua mãe em apresentações em bares e bailes de formatura. Entre os 18 e 25 anos, fez parte da banda Juba e a Peneira, realizando shows no circuito carioca.

Aos 27 anos, mudou-se para São Paulo, onde se estabeleceu como músico e compositor em múltiplos projetos e com o recém-lançado selo Letra & Música, que tem A Farra do Pato Rouco como um de seus primeiros lançamentos. Cada faixa apresentará um estilo musical diferente, como forró e tango, com arranjos que acompanham a temática lúdica das canções. 

O nome do projeto faz homenagem ao apelido de infância de Ricardo Moraes, irmão de Juba e também produtor do álbum. É uma referência a esse lado de crescer em meio a música e querer passar essa experiência para as próximas gerações. 

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
ColunasLiteraturaMúsica

Komatí Otxukayana (Frank Lemos) – Um Guardião da Memória Ancestral

No cruzamento entre som, palavra e memória ancestral, Komatí Ariú Mipibú, mais...

CríticasFilmesLançamentos

O Melhor Amigo: um musical alto-astral

Em 2019, quando “Pacarrete” conquistou os corações e os prêmios em festivais...

AgendaMúsicaShows

Garbage chega em março ao Rio para show com L7

Neste mês de março de 2025, o Rio de Janeiro recebe a...

InfantilLançamentosLiteratura

Marina Cyrino Leonel lança livro infantil “Clay”

A coragem de ser quem você é. Esse é o principal tema...

AgendaInfantilTeatro

“Disney Princesa, o espetáculo” chega ao Rio de Janeiro

Mais de 20 produções clássicas da Disney são relembradas através de canções...

CríticasFilmesLançamentos

Parthenope: Os Amores de Nápoles

Juntas, elas têm 26 Oscars de Melhor Filme Internacional. Itália e França,...