em

Adeus a Aretha Franklin: astros da música homenageiam a diva soul

Faleceu nesta quinta-feira (16/08) a maior voz da soul music. Aretha Franklin se tornou ícone do gênero e é tida como uma das maiores vozes da música popular do planeta. Aos 76 anos, a cantora enfrentava uma batalha contra um câncer.
A artista emplacou 77 vezes no Hot 100, e ganhou 18 Grammys em 44 indicações. Em 1987, duas décadas após alcançar o topo das paradas pela primeira vez, Aretha tornou-se a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock & Roll, e mais tarde foi nomeada a maior cantora de todos os tempos pela Rolling Stone.
Como não podia deixar de ser, ela ganhou várias homenagens de grandes nomes da música pop em suas redes sociais. Confira algumas abaixo:

Barbara Streisand

A diva lembrou Aretha compartilhando uma foto das duas em uma apresentação
“Essa foto foi tirada em 2012 quando Aretha e eu nos apresentamos no tributo celebrando nosso amigo Marvin Hamlisch. É difícil conceber um mundo sem ela. Não só ela era uma cantora unicamente brilhante, mas seu comprometimento com os direitos civis causaram um impacto indelével no mundo.”

Justin Timberlake

O astro compartilhou o momento em que dividiu o palco com a rainha do Soul. “Essa é a cara de um jovem que não conseguia acreditar que estava de fato cantando com a MAIOR DE TODOS OS TEMPOS. Obrigado, senhora Franklin por nos abençoar com seu incomparável dom. Honrado por ter dividido o palco com você mesmo que por um momento. Sempre lhe reverenciarei.”

Paul McCartney

O ex-Beatle convocou a todos para agradecer ao legado de Aretha.
“Vamos todos parar um momento para agradecer à bela vida de Aretha Franklin, a Rainha de nossas almas (o significado em inglês do nome do gênero musical), que nos inspirou a todos por tantos e tantos anos. Ela fará falta mas a memória de sua grandeza como musicista e ser humano justo viverá conosco para sempre. Com amor, Paul.”

Ringo Starr

O outro ex-Beatle disse: “Deus abençoe Aretha Franklin, a rainha do soul e paz e amor para sua família.”

John Legend

“Salve a Rainha. A maior vocalista que eu já conheci”, disse o artista.

Brian Wilson

O gênio dos Beach Boys mostrou pesar pela perda da rainha do soul destacando a atemporalidade de sua música:
“Eu estou triste em saber da partida de Aretha Franklin. Ela foi uma das maiores e mais emotivas cantoras. Eu adorava ouvi-la nos anos sessenta mas sua música é atemporal. Amor & Misericórdia para a família e os amigos de Aretha.”

Rita Ora

“Rainha do soul. Descance em paz.” publicou a cantora em sua página do Twitter.

Elton John

Sir Elton lembrou em sua despedida um talento que poucos se lembram que Aretha tinha.
“A perda de Aretha Franklin é devastadora para todo mundo que ama a verdadeira música. Música que vem do coração, da alma e da igreja. Sua voz foi única, sua habilidade no piano subestimada – ela era uma das minhas pianistas favoritas.”

Quincy Jones

Nas palavras do lendário produtor, que concebeu Thriller de Michael Jackson:
“Eu apreciei cada momento que passamos juntos trabalhando no estúdio de gravação, nos degraus do Lincoln Memorial, ou simplesmente nos pendurando na cozinha, e eu sentirei muito a falta dela. RIP Ree-Ree … Você reinará como a Rainha para sempre.”

Deixe sua opinião