O Aerosmith, que estava em uma turnê de despedida, antecipou o fim da banda e anunciou nessa sexta (2) o encerramento das atividades. Foram mais de 50 anos de uma carreira que se encerra devido a uma grave lesão nas cordas vocais do vocalista Steven Tyler. Foi divulgada uma carta oficial nas redes sociais pelo grupo.
“A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão”, diz o texto da postagem, referindo-se a um problema grave que o vocalista teve em 2023.
“Vimos ele se esforçando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Nós tomamos uma decisão difícil e de partir o coração, mas necessária — como uma banda de irmãos — de nos aposentarmos dos palcos”, conclui a postagem.
A notícia pegou de surpresa os fãs que de algum modo não acreditavam na despedida da banda com essa turnê. O problema com as cordas vocais também surpreendeu por conta de Tyler chamar a atenção com seu alcance vocal com a idade avançada (comparações com Axl Rose do Guns N’ Roses são frequentes).
*Com informação via Folha SP
Comente!