em ,

Aline Happ publica versão folk de clássicos do Iron Maiden e Black Sabbath

Aline Happ, vocalista do Lyria (crédito Happ Photography)
Aline Happ, vocalista do Lyria (crédito Happ Photography)

A vocalista do Lyria, Aline Happ, lançou recentemente no seu canal no YouTube releituras folk com influências de música celta para as músicas “Wasted Years” e “Children of the Sea”, do Iron Maiden e do Black Sabbath, respectivamente.

Wasted Years

A música “Wasted Years”, do Iron Maiden, faz parte do álbum “Somewhere in Time” (1986) e foi composta pelo guitarrista Adrian Smith.

A canção é um dos clássicos da banda de heavy metal britânica, tornando-se um hino para os fãs que admiram a potência dos riffs e o forte refrão: “So understand/ Don’t waste your time always searching for those wasted years/ Face up, make your stand/ And realize you’re living in the golden years”.

Children of the Sea

A segunda canção é “Children of the Sea”, do Black Sabbath, composta por Tony Iommi e com letra de Ronnie James Dio. A música faz parte do álbum Heaven and Hell (1980), o primeiro sem Ozzy, e surgiu no meio de uma jam session entre os dois músicos.

O disco foi o primeiro da banda a receber a certificação Prata, ao vender mais de 60 mil cópias somente na Inglaterra. Em seguida também foi premiado com o Disco de Ouro, sendo o único da história da banda a receber as duas certificações no mercado inglês.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0