Amaro Freitas Sankofa disco musica novidades revista ambrosia

Amaro Freitas lança Sankofa

O pianista pernambucano Amaro lançou na última semana “Sankofa”, seu terceiro disco.

“Em Sankofa Trabalhei para tentar entender meus ancestrais, meu lugar, minha história como homem negro. A história dos povos originários, das diversas etnias que ocuparam este território, de como somos plurais. O Brasil não nos disse a verdade sobre o Brasil”, diz ele.

Sankofa é um símbolo Adinkra – conjunto de símbolos ideográficos dos povos acã, da África Ocidental -, que representa um pássaro com a cabeça voltada para trás. Quando se deparou com ele em uma bata à venda em uma feira africana no Harlem, Nova York, compreendeu a importância do seu significado e fez dele o conceito fundamental para o seu novo álbum.

“O símbolo do pássaro místico, que voa de cabeça para trás, nos ensina a possibilidade de voltar às raízes para realizar nosso potencial de avançar. Com este álbum quero trazer a memória de quem somos e homenagear bairros, nomes, personagens, lugares, palavras e símbolos que vêm de nossos antepassados. Eu quero comemorar de onde viemos”

“Sankofa” foi gravado com a colaboração de Jean Elton (baixo) e Hugo Medeiros (bateria), que formam o Amaro Freitas Trio desde seu início.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ant.
Podcast Rádio no Blog – Especial Simply Red
SIMPLY RED

Podcast Rádio no Blog – Especial Simply Red

Confira o nosso programa Rádio no Blog

Próxima
Cineastas únicos explicados de forma minimalista
estilo grafico diretores cinema chirstopher nolan

Cineastas únicos explicados de forma minimalista

Circulando pela internet uma série de gráficos anônimos explica de maneira

Você pode gostar