em ,

Amorym convida a uma jornada no EP “Aproveite a Viagem”

Instrumentista se apresenta como cantor e compositor em faixas confessionais

Bebendo da fonte da música brasileira e com olhar no futuro, o cantor e compositor Amorym mergulha em uma jornada de autodescoberta em seu primeiro EP, “Aproveite a Viagem”. Após apresentar uma série de singles, o artista entrega cinco faixas onde reflete sobre o próprio amadurecimento. O trabalho já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Amorym destila influências sob um olhar próprio sobre os amores e o processo de crescimento – tanto pessoal quanto musical. Além dos singles “Bloquinho de Papel” (que já ultrapassou a marca de 100 mil plays nas plataformas de música digital), “Tão incomum”, “Deixa a Alma voar” e “Pra te deixar sonhar”, o lançamento traz a inédita faixa-título. Revelada por último, ela foi na verdade a composição que deu o pontapé inicial a este trabalho solo do artista.

“‘Aproveite A Viagem’ foi a primeira música escrita para este projeto. Por isso, passou por muitas evoluções até chegar a esta forma, mas a mensagem sempre foi a mesma. Uma carta para meu coração ansioso e de certa forma ferido por não entender os processos da vida e que as coisas levam tempo. Aí neste processo, eu fui aprendendo (é um exercício) que o grande lance dos sonhos não é o topo da colina, mas o caminho até lá”, reflete.

Ao transformar suas emoções mais íntimas em música, Amorym traz no single “Deixa A Alma Voar” uma reflexão sobre a necessidade de manter as aparências em uma era de grande exposição nas redes sociais. Não por acaso, o vídeo retrata uma digital influencer que se vê presa a uma timeline de postagens felizes, mas na verdade vive uma vida depressiva. 

Amorym é um projeto do cantor e compositor niteroiense Abel Ribeiro que consolida os primeiros anos da carreira autoral e entra agora em uma nova fase na sua trajetória. Ele integrou diversos projetos e bandas e voltou seus estudos musicais para o jazz, bossa e instrumental, tendo se destacado na Coletânea Instrumental do Movimento Arte Jovem Brasileira, com apoio do selo Niterói Discos. Em 2020, Amorym busca nas suas raízes o caminho pro futuro.

Após dois anos de dedicação, o lançamento é quase um rito de passagem. Para se apresentar aos ouvintes, Amorym buscou, primeiro se conhecer. Esse foi o fio condutor do EP, cujas canções passam por temáticas como autoconhecimento, empatia, depressão e ansiedade. 

“Sentia a necessidade de retornar um pouco à infância onde escrevia músicas, baseadas nas canções que eu já conhecia. Com isso voltei a compor e aos poucos foi nascendo o Amorym. Digo que é minha busca por essência, aquilo que realmente sou. Está tudo ali nas canções, sem nenhum filtro”, entrega.

Com produção musical do próprio artista e Ewerton Freitas, o EP “Aproveite a Viagem” reúne ainda os músicos Thaizinho Souza (baixo), Marcos Tavares (teclados), Rafael Nascimento (trompete), Leo Mucuri (percussão) e Rhuan Nunes (bateria). O álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Confira o EP:

Deixe sua opinião

Centro Cultural de São Paulo promove festival Made in Korea

5 segredos revelados no Documentário da Taylor Swift!