em

Amorym lança single “Pra Te Deixar Sonhar”

Bebendo da fonte da música brasileira e com olhar no futuro, o cantor e compositor Amorym mergulha em uma jornada de autodescoberta em seu primeiro EP, “Aproveite a Viagem”, a que ganha novo gostinho com a esperançosa “Pra Te Deixar Sonhar”. A faixa é guiada por um olhar infantil e fala sobre buscar forças para lidar com o mundo.

“Essa música nasceu como uma canção de amor, mas com o passar do tempo fui percebendo que ela se encaixa com o momento social e político que estamos vivendo no Brasil e no mundo. Fica claro pra mim que esta canção é um alerta para todos nós! Então acaba que ‘Pra te deixar sonhar’ é minha carta para que nossas  almas se fortaleçam em flores, amores e não se abalem”, reflete o artista.

Amorym é um projeto do cantor e compositor niteroiense Abel Ribeiro que consolida os primeiros anos da carreira autoral e prepara uma nova fase na sua carreira. Ele integrou diversos projetos e bandas e voltou seus estudos musicais para o jazz, bossa e instrumental, tendo se destacado na Coletânea Instrumental do Movimento Arte Jovem Brasileira, com apoio do selo Niterói Discos. Agora, Amorym busca nas suas raízes o caminho pro futuro.

Após dois anos de dedicação, o lançamento é quase um rito de passagem. Para se apresentar aos ouvintes, Amorym buscou, primeiro se conhecer. Esse foi o fio condutor do EP, cujas canções passam por temáticas como autoconhecimento, empatia, depressão e ansiedade.

“Sentia a necessidade de retornar um pouco à infância onde escrevia músicas, baseadas nas canções que eu já conhecia. Com isso voltei a compor e aos poucos foi nascendo o Amorym. Digo que é minha busca por essência, aquilo que realmente sou. Está tudo ali nas canções, sem nenhum filtro”, reflete.

Com produção musical do próprio artista e Ewerton Freitas, o EP “Aproveite a Viagem” será lançado em janeiro de 2020 e contará com os singles “Bloquinho de Papel” (que já ultrapassou a marca de 100 mil plays nas plataformas de música digital), “Tão Incomum” e “Deixa a Alma Voar”, que já ganhou clipe.

Deixe sua opinião

O personagem que mudou tudo em Dragon Ball

Top 5: Grandes escândalos da música pop