em ,

Arthus Fochi retoma projeto colaborativo Ano Sabático no single “Fantasma”

Faixa conta com participação do cantor Tyaro

O projeto Ano Sabático, que traz encontros do cantor e compositor Arthus Fochi ao lado de parceiros musicais da nova cena brasileira e da América Latina, volta com o single “Fantasma”. Na nova canção, ele conta com a participação do multiartista pernambucano Tyaro. A faixa chega com um clipe e está disponível nas plataformas de música digital.
O projeto Ano Sabático visa a unir diversos artistas diferentes com o trabalho de Arthus em singles que formarão um álbum. Entre os convidados, nomes como Chico Chico, Julia Vargas, Qinho, Ana Frango Elétrico, Juliana Linhares (Pietá) e o cantor venezuelano José Delgado. “Fantasma” retoma os lançamentos do projeto, que acontecem desde 2018. Nela, Fochi se une a Tyaro. Nascido em Pernambuco e criado no Rio de Janeiro, ele ganhou notoriedade com Rio Maracatu, Grupo Maracutaia, Renascimento e Agytoê. A composição foi inspirada em uma história real.
“Um dia acordei sozinho mas tinha ido dormir acompanhado. Acabei escrevendo essa música na mesma manhã. Ela fala dessas relações amorosas fugazes, que você não entende se começou ou se acabou, quando se duvida da realidade. Nessa gravação fiquei muito feliz com a participação do Scott Hill, amigo e grande saxofonista que admiro muito. Ele trouxe efeitos e um naipe de sax alto que deu a ambiência que queria pra música”, explica Arthus.
Em 2017, Arthus Fochi lançou o álbum “Suvaco do Mundo”, que atesta a sua habilidade enquanto letrista e intérprete, tanto no violão quanto no vocal. Desde 2007, ele investiga sons e ritmos sul-americanos efetuados em residências artísticas em vários países. Essa busca ganhou contornos profissionais com Cantores del Mundo, selo cedido a ele em 2015 por Tita Parra, neta da folclorista icônica Violeta Parra. Hoje, a gravadora é gerida por Fochi com o produtor musical Guilherme Marques, e estende sua atuação por meio de parcerias no Uruguai, Argentina e Venezuela.
O vídeo para “Fantasma” foi dirigido por João F Maciel; a mixagem e masterização ficaram por conta do Estúdio Frigideira e Gui Marques. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.
Confira:

 

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0