Rock In Rio 2019: O que você vai encontrar na Cidade do Rock | Música | Revista Ambrosia
em ,

Rock In Rio 2019: O que você vai encontrar na Cidade do Rock

Daqui a pouco, às 14 horas (horário de Brasília), começa a oitava edição brasileira do Rock In Rio, que vem com a promessa de ser a maior de todas até agora. A Revista Ambrosia foi ao evento teste e pôde conferir tudo prontinho e o que aguarda você nesses sete dias de muita música na Cidade do Rock.

Palcos

O Palco Mundo e o Palco Sunset são o epicentro do festival. O primeiro traz as grandes atrações da cena musical como Drake, Foo Fighters, Iron Maiden, Red Hot Chilli Peppers e Muse. O segundo foca na vanguarda, promovendo encontros como Francisco, El Hombre & Monsieur Periné e Baco Exu do Blues & Rincon Sapiência.

Os Palcos Favela e New Dance Order prometem ser a sensação desse RIR. O primeiro, com cenário que emula uma tipica favela carioca, traz um conteúdo totalmente inédito e parece ser o xodó dessa edição. O objetivo é destacar o potencial das comunidades, onde a música sempre foi pulsante. Serão 22 atrações nos sete dias de evento. O espaço funcionará a partir das 14h30. Já o New Dance Order, antiga Eletrônica, chega com um conteúdo focado na música de pista. O palco remete a um cenário de ficção científica e o horário ampliado, seguindo até as 04h da madrugada, o palco será composto por 64 atrações, que se apresentarão a partir das 16h.

Estreando em 2019 está a Rota 85, espaço que reproduz um lugarejo americano de beira de estrada, inspirado na icônica Rota 66, O nome, é claro, homenageia o primeiro Rock In Rio, realizado em 1985. Ali há homenagem a todas as edições, inclusive com uma réplica gigante de um All Star enfiado na lama, remetendo ao lamaçal de 1985. O lugar abriga o Palco Highway. As bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá trarão Rock & Country Blues para embalar a nova área. Detalhe para o bar estilo saloon onde haverá torneiras da cerveja Eisenbahn em seus diferentes tipos. Ponto obrigatório para os cervejeiros.

A Rock Street Asia está de volta e a Rock District, promete, com releituras de clipes emblemáticos da música mundial em coreografias leves e descontraídas pelos artistas da Cia. Nós da Dança. No palco, nomes consagrados vão apresentar o lado B de suas carreiras. Entre os nomes confirmados estão: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Kisser Klan entre outros.

Quer aprender um instrumento ou exercitar seu talento com uma banda? Então seu destino é a School of Rock, que estará todos os dias, com horários marcados, oferecendo atividades em um espaço que simula um estúdio de música.

Atenção também ao Palco Supernova, iniciativa da Filtr Live em parceria com o Rock In Rio. O intuito é mostrar o que está acontecendo na cena nacional desde o Punk Rock, Hardcore e Heavy Metal passando pelo Reggae, MPB e música Pop.

Gastronomia

Não perca a Gourmet Square, espaço dedicado à culinária diferenciada, desde hot dog a iguarias da comida internacional, e cervejas artesanais.

Brinquedos

Tirolesa, Montanha Russa, a já icônica Roda Gigante do Itaú e o Mega Drop. Isso sem contar que uma das arenas olímpicas se converterá na GamePlay Arena, trazendo um pedaço da Game XP para o Rock In Rio, onde o evento gamer nasceu.

Participe com sua opinião!