LançamentosMúsica

Bebé divulga seu segundo álbum, “SALVE-SE!”, com participações de Dinho Almeida (Boogarins) e BK’

Bebé retorna com o segundo projeto autoral da sua carreira: “SALVE-SE!”.

“Visualmente, mostro-me mais madura, contrastante e vibrante na imagem. Musicalmente, desejo estar presente nas pistas de dança, de alguma forma, conectando-me mais com o público da minha idade. Quis, nesse registro, incorporar elementos eletrônicos e acústicos, que fazem parte da minha pesquisa, de uma forma latina e híbrida, ainda mais comunicativa e menos experimental. Dou protagonismo para a minha voz e a percebo como um instrumento em toda instância. Sem dúvidas, o ponto de partida desse trabalho foi o desejo de trazer um pouco mais do Brasil para o som que eu faço, além de pontuar o quanto esses sentimentos todos que nos cercam – de maneira individual, mas também coletiva – podem ser vistos de uma perspectiva serena e confiante”.

“SALVE-SE!” é, afinal, a busca interpessoal da artista atrás de sua maturidade. Por meio de 10 faixas, que vão da calmaria completa ao estado de alerta diante das turbulências da vida, Bebé compartilha, com sensibilidade, reflexões sobre amor, superação de conflitos, autoconhecimento e coragem. De maneira afirmativa, e também vulnerável em suas subjetividades, álbum é trilha sonora feita para transformar tudo, absolutamente tudo, em passagem e caminho.

Nesse álbum, Bebé expande seus horizontes criativos e assina como co-produtora ao lado do renomado produtor musical Sérgio Machado Plim – com quem ela divide anos de parceria. Essa nova colaboração entre os dois abriu espaço para uma liberdade estética sem precedentes, permitindo que a cantora explorasse novas sonoridades e temas enquanto enfrentava os desafios da vida adulta. O processo de criação foi um mergulho em sua própria essência, resultando em canções que atravessam sua evolução individual.

“Este disco é um chamado para preservar nossas inquietações e aprender a nos relacionar com o mundo de forma mais simples, trazendo novas perspectivas para a vida”, diz.

Para o álbum – lançado pelo selo Coala Records, com distribuição da Altafonte e edição da BMG – Bebé contou com participações mega especiais. Dinho Almeida (Boogarins) chega para acrescentar em “Recado Dado”, enquanto o rapper BK’ soma em “De Ponta Cabeça”. Os feats solidificam a posição de Bebé nos gêneros do indie rock e rap/trap, enquanto contribuem para a construção geral das ideias propostas no álbum.

“Dinho e BK’ dão a este trabalho uma força imensa, me conectando a dois artistas, muito relevantes, de dois mundos com os quais minha música dialoga: indie e rap. Tê-los presentes fortalece minha posição nesses gêneros, pelos quais sou completamente apaixonada, e que são pertencentes da minha comunidade preta”, comenta.

Deixe um comentário

Sugeridos
FestivaisMúsicaShowsTV

Rock in Rio 2026: saiba os horários e como assistir aos shows de graça

Veja como acompanhar o evento completo na TV por assinatura, no streaming...

LançamentosMúsica

saudade se reconecta às suas raízes do emo e do rock no single “cada passo é uma montanha”

Dando sequência ao universo do próximo álbum Travessia, o artista e produtor...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: a queda das fronteiras sonoras

Do hip-hop ao rock, R&B e pop, o grupo transforma a mistura...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

Fabio Manzione lança "Caroço", álbum solo que transforma o que incomoda em matéria-prima de criação
Lançamentos

Fabio Manzione celebra duas décadas de carreira com ‘Caroço’

Com arranjos de Rodrigo Caçapa e raízes na música popular brasileira, compositor...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...