em ,

BEL lança novo clipe com mensagem de visibilidade e empoderamento lésbico

“Celebrar o fato de que sei o que me faz feliz, celebrar a luta – por que não? Gritar: ‘sou sapatão e sou feliz!’, é gostoso demais! É uma parte muito boa disso tudo e é do que eu quero falar agora”.
Com uma balada doce e pegada contemporânea, a música “Esse calor” de Bel Baroni acaba de ganhar um belo vídeoclipe com forte mensagem de emponderamento para as mulheres, mostrando que hoje em dia é sim possível se comunicar com o público sem as mesmas formas apelativas.
Bel aproveita “Esse calor” carioca, que persiste pelo outono, para abordar a reconquista dos espaços públicos e do próprio corpo pelas mulheres, trazendo o foco da visibilidade das lésbicas longe da apropriação sexualização e das narrativas de sofrimento predominantes na indústria do entretenimento.
“Em 2017, mais do que nunca, afirmei para dentro e para fora a minha identidade sapatão, que sempre foi muito presente em todas as minhas produções mas acho que de uma forma mais implícita e suave. Nesse vídeo, quis escancarar! Pensei no que a letra me dizia na época que compus (2012, faz tempo!) e no que ela me diz agora. Sentir o calor do meu corpo e de fora dele, sentir os desejos, os arrepios, sentir a cidade, pegar tudo isso e fazer um caldo biotônico poderoso suculento que me empodera, tipo o espinafre do Popeye”, conta BEL em nota oficial.
O clipe foi produzido e dirigido pela própria cantora em diversas localidades do Rio de Janeiro e trás vinte mulheres lésbicas convidadas a partir de uma campanha da artista, construindo a performance do clipe em conjunto com a equipe de produção.

Esse Calor (Bel Baroni / Bruna Baffa)
direção, roteiro e argumento – Bel Baroni
produção – Bel Baroni e Pedro Cabral
preparação corporal e mediação coreográfica – Luna Leal
assistência de direção – Gabriela Ribeiro e Pedro Cabral
câmeras – Giovana Cianella, Lucas Canavarro, Marina Novelli, Paula Garcia, Pedro Cabral e Bel Baroni
produção de arte – Vê Carvalho
produção de set – Lia Sarno, Renata Furtado e Samia Oliveira
montagem – Acácia Lima, Peg e Pedro Cabral
finalização – Alexandre Marcondes
performers – Aline Miranda, Anna Jones, Ana Claudino, Fernanda Farias, Helena Assanti, Isabel Scorza, Julia Oliveira, Juliana Sales, Letycia Mattos, Luísa Tapajós, Luiza Gullino, Luiza Saturnino, Natali Barbosa, Nathalia Atayde, Pâmela Souza, Paula Damaso, Rebeca Mafra, Samia Oliveira, Sanny Purwin, Sofia Laureano, Thaís Catão.

Deixe sua opinião

Publicado por Salvador Camino

HBO apresentará novo conteúdo nacional na Rio2C

"O Mistério do Relógio na Parede" ganha trailer e teaser pôster