Binarious une trip hop, indie folk e experimental em EP que aborda aflições contemporâneas | Música | Revista Ambrosia
em

Binarious une trip hop, indie folk e experimental em EP que aborda aflições contemporâneas

O duo brasiliense Binarious reflete o mundo ao seu redor com melancolia, urgência e um olhar contemporâneo no EP de estreia do projeto. Já disponível nas plataformas de música digital, “Um Escape Fácil” tem finalização do vencedor do Grammy Latino Ricardo Ponte (Alaska, Dona Cislene, O Tarot).

Formada pela mineira Andressa Munizo e pelo brasiliense Jan Silva, a banda une trip hop, indie folk e experimental, transformando em música suas inseguranças e fragilidades, além de reflexões sobre sonhos, esperança, sexualidade, ciência, filosofia.

“O primeiro EP é uma forma de consolidar e dar uma cara para a gente. Apesar de ser um compacto, toda a parte conceitual não foi deixada de lado, tendo um fio condutor através das seis faixas”, reflete Jan.

Natural de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, Andressa assume as guitarras e vocais. Ela começou a compor ainda criança, toca violão desde os 5 anos e guitarra desde os 9. Aos 10 anos, já buscava na internet modos de criar vídeos com suas músicas e começou a editar e realizar pequenas produções musicais. Isso foi a base para um trabalho como cantora e compositora que a levou para o momento atual, aos 19 anos e estudando cinema, oficializando esse projeto em parceria com Jan.

Ele assume os baixos, programações, algumas guitarras no EP e a parte de design da banda. Apaixonado por sons experimentais, Jan começou a se interessar por música ao experimentar a dualidade artística e visual do Gorillaz. Através da banda, ele foi se interessando pelo trip hop de Bristol e pela pesquisa de novas formas de composição. Essa busca uniu Jan e Andressa, que deram uma amostra de sua identidade já dois primeiros singles do Binarious – “Artificial”, que ganhou um clipe, e “Complicado”, que virou lyric video.

“O EP é, além de tudo, uma oportunidade de expandir o que foi feito em Artificial e Complicado, adicionando novas camadas de interpretação a esses dois singles se somados ao contexto das demais músicas”, conta Jan.

Com edição, mixagem e masterização de Ricardo Ponte, o EP foi produzido pela banda com participação especial de Desidério de Moraes e está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça o EP e confira vídeos abaixo:

 

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Build Up Media