A banda Camaleônica estreia no cenário musical com o single “Maravilhoso”, uma canção que exalta a capacidade de seguir em frente. A faixa, que transita entre MPB experimental, indie brasileiro e tropicalismo, traz um retrato da vida nos subúrbios e da força das pequenas alegrias.
De acordo com Felipe Dantas, compositor da faixa, essa música fala sobre uma relação amorosa que passa por uma ruptura. “Pode até ter um tom meio cafajeste, mas existe um entendimento sincero de que a vida precisa ser vivida. E um desamor pode ser amenizado na anarquia do carnaval”, conta.
Fernando Reis complementa: “A gente quis trazer essa sensação de movimento, de seguir adiante, mas sem perder a leveza. O instrumental reflete isso: misturamos timbres modernos e clássicos para criar algo que soasse fresco e, ao mesmo tempo, familiar”. O duo tem se apresentado para públicos diversos, cativando-os com sua apresentação hipnótica. Transitando entre instrumentos percussivos, harmônicos, loops e samples, Camaleônica cria um movimento que provoca e retém a atenção do público. Sua agenda inclui shows de lançamento na Espanha e em outros países da Europa.
O lançamento faz parte do projeto Eletrotropical, disco de estreia da Camaleônica, previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2025. “Estamos muito animados com essa fase. O disco inteiro segue essa pegada de misturar referências e contar histórias reais da nossa vivência. É um retrato sonoro do que somos”, finaliza Felipe.
FICHA TÉCNICA
Produção musical: Felipe Dantas, Fernando Reis
Compositor: Felipe Dantas
Direção Artística: Amanda Bortolo
Gravação e Pré-Mixagem: Adria Marti
Estúdio de Gravação: Ateneu 9Barris
Mixagem e Masterização: Mayam Rodilhano
Estúdio de Mixagem: Montanha Records
Voz, Guitarra, Percussão: Felipe Dantas
Voz, Baixo, Percussão: Fernando Reis
Coros: Amanda Bortolo, Fernando Reis
Distribuidora: Tratore
Selo/Produtora: Fliperama Lab
Produção Executiva: Amanda Bortolo
Comente!