LançamentosMúsica

Carioca em Nova York, Delnur lança projeto solo com single “Mind-Brain-Body”

O músico carioca Vic Delnur, conhecido por projetos como a banda Water and Man, abre um novo capítulo em seu trabalho solo com um single inédito. “Mind-Brain-Body” transforma as experiências do artista com depressão e ansiedade em música para refletir sobre um conceito holístico do eu, em que mente, cérebro e corpo estão integrados. O single chega bem a tempo de Delnur subir ao palco com sua banda no Okeechobee Festival, que acontece no começo de março na Flórida.

Musicalmente, “Mind-Brain-Body” segue a explorar o universo do artista entre a eletrônica, o indie, o pop e a neopsicodelia, com sintetizadores se encontrando com guitarras suingadas. A letra é um convite ao escapismo, a se perder nas sensações quando os estímulos externos são excessivos. De chá verde a caipirinha, mente, corpo e cérebro embarcam em uma jornada ao mesmo tempo dançante e reflexiva.

“Eu escrevo sobre experiências pessoais, e essa letra fala do meu relacionamento com depressão e ansiedade. Minha cabeça funciona muito rápido, pensando várias coisas ao mesmo tempo, e estou revendo a quantidade de informação que eu consumo no meu dia a dia e tentando reduzir tudo isso. Essa música tem um astral leve, no primeiro verso eu falo sobre provar chá verde de manga e queijo, que descobri numa loja asiática de smoothie aqui em NY, quero falar de viver o momento, no presente. De algum modo essa música é uma forma de cura pra mim, estava lendo sobre o estudo da ‘mente-cérebro-corpo’ e quis cantar sobre isso numa vibe de celebração”, explica Delnur.

“Recentemente, através da mídia popular, ouvimos muito sobre o cérebro. Dizem-nos que o cérebro controla nossa moral e ética, nossa felicidade ou tristeza, nossa memória, nossa saúde, nossa…. E a lista continua. A ciência ‘mente-cérebro-corpo’ desafia amplamente esse pensamento, observando que não somos apenas vítimas passivas de nossos cérebros”, completa.

Essa abordagem de unir pólos aparentemente diferentes é algo que permeia o trabalho de Delnur. Nascido e criado no Rio de Janeiro, o multi-instrumentista e produtor atualmente baseado em Nova York – onde comanda a Mapa Sound, produtora especializada em music branding e design de som – cresceu cercado de pianos e sintetizadores. Seu pai, maestro e produtor, e a mãe, cantora e arte-terapeuta, contribuíram para essa paixão. 

Suas raízes brasileiras em contato com as novas fronteiras da música – seja a feita em NYC, seja a que teve contato durante uma temporada em Londres – servem de base para um trabalho de expressão única. Nessa nova etapa solo, Vic explora novas sonoridades em parceria com o co-produtor e baterista Thiago Dom.

Em Delnur, Vic irá mergulhar em questões íntimas, como saúde mental, relacionamentos, fé e a vida de imigrante, transformando suas reflexões em canções. A estética musical é toda inspirada no brilho da disco setentista, da música brasileira e da psicodelia.

“Meu novo projeto musical é para todos que querem saber mais sobre celebrar os momentos ruins, viver com ansiedade, amar sem esperar nada de volta, vitaminas de manga e açaí”, resume Vic.

“Mind-Brain-Body” é o primeiro gostinho do novo álbum, a ser lançado em breve. O single já está disponível para audição nas principais plataformas.

Ficha técnica

Música – Vic Delnur

Letra e melodia – Vic Delnur 

Teclados, baixo, guitarras, percussões, voz e programações – Vic Delnur 

Bateria – Thiago Dom

Backing vocal – Hannah Rae Faulk e Andre Unknown 

Mixagem e masterização – Pedro Garcia 

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

Fabio Manzione lança "Caroço", álbum solo que transforma o que incomoda em matéria-prima de criação
Lançamentos

Fabio Manzione celebra duas décadas de carreira com ‘Caroço’

Com arranjos de Rodrigo Caçapa e raízes na música popular brasileira, compositor...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: uma jornada com raízes no hip-hop

Série explora a trajetória do grupo sul-coreano como uma Jornada do Herói,...

LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...

Artes VisuaisMúsicaNotícias

Brian May recria capa clássica do Queen com IA e critica o resultado

O lendário guitarrista do Queen usa capa do álbum ‘The Game’ (1980)...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

LançamentosLiteratura

Escritor Douglas Robberts lança “Meninos avessos, duendes travessos”

Nova obra de Douglas Robberts apresenta o encontro inesperado entre dois meninos...