em , ,

Carla Rio apresenta clássicos do samba na Lapa

No próximo sábado (08) de fevereiro, a cantora pernambucana Carla Rio se apresenta na casa mais charmosa da Lapa, o Rio Scenarium a partir das 23h. E para acompanhar a cantora, Alceu Maia (cavaco), Evandro Lima (violão 7 cordas), Cacau de Castro, Carlinhos de Castro e Rafael Chaves na percussão. No repertório de Carla, os clássicos do samba, além de muito samba enredo.

O amor de Carla Rio para a música está impresso em seu DNA. A cantora é filha do compositor de samba e frevo, Alirio Moraes e irmã do cantor de frevo, André Rio. Aos 10 anos, ela já subia ao palco, nos festivais de música do Colégio Santa Maria, para defender com sua bela voz e postura artística as canções compostas pelos seus irmãos Alirio Moraes de Melo e André Rio. Juntos formavam o trio conhecido como Familia Dó, Ré, Mi e se destacavam, conquistando vários prêmios nas disputas musicais colegiais. A arte da dança também foi e é a paixão em sua vida. Integrou, com seu talento, ainda muito nova, vários grupos de dança, chegando a fazer cursos em Nova York na Brodway Dance Center e na Step Dance Center, com ícones da dança moderna e contemporânea. Plural, também se fez presente no Teatro Pernambucano, na década de 90.

No ano de 2019, Carla gravou o clipe de sua nova música Uma Prova de Amor, de autoria de Nelson Rufino e Toninho Geraes. A gravação, no Bar Beco do Rato, no Rio de Janeiro contou com show da artista e reuniu convidados como Didu Nogueira, Gisa Nogueira, Chico Alves e Léo Russo. Além do seu diretor musical e cavaquinhista, Alceu Maia, e dos músicos Evandro Lima, violão 7 cordas, Cacau de Castro, Carlinhos de Castro e Leonardo, na Percussão. O clipe teve a direção da Meduzza Filmes e já está disponível no Youtube.

Serviço

Carla Rio
Local: Rio Scenarium
Data: 08 de fevereiro
Horário: 23 h
Endereço: R. do Lavradio, 20 – Centro
Telefone: 3147-9000
Informações: www.rioscenarium.art.br

Deixe sua opinião

Roberta Campos e Olodum lançam “Vem Me Buscar”

Orquestra Sinfônica Brasileira abre temporada comemorando 80 anos no Municipal do Rio