Ceano inaugura nova fase na carreira em clipe com Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta) | Música | Revista Ambrosia
em ,

Ceano inaugura nova fase na carreira em clipe com Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta)

Faixa é o primeiro lançamento da banda paulista após o álbum “Índice”

Após circular pelo país com seu segundo álbum, “Índice”, onde mostrou uma sonoridade guiada por influências do indie, música brasileira e rock alternativo, a banda Ceano está pronta para dar o próximo passo. O single “A Campina” inaugura um novo momento para o grupo e traz, pela primeira vez, parceria com um vocal feminino: Natália Noronha, cantora e multi instrumentista da banda Plutão Já Foi Planeta. A canção já está disponível nos principais serviços de streaming e ganha também um clipe.

A nova música vem três anos após o disco e atesta uma franca evolução do grupo formado por André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (baixo), Otávio Oliveira (guitarra) e Arthur Balista (bateria). Enquanto o arranjo entrega um clima solar, a letra versa sobre pessoas que se transformam por influências externas e se distanciam. Ela vai na direção contrária da própria Ceano, que vê nesse novo momento a oportunidade de fortalecer sua imagem coletiva, de projeto realizado a muitas mãos. Por isso, o clipe traz a banda e própria Natália Noronha dançando em quadros de múltiplas cores.

“Parte da intenção é familiarizar a imagem da banda como unidade e qual a melhor forma de reforçarmos isso se não mostrando o nosso rosto e dando a cara a tapa? Queríamos um clipe tão simples e acessível quanto a música em si, sem uma história complexa por trás e com uma estética baseada em tons pastéis”, explica o baixista Leonardo Rodrigues.

Representar os dois lados de uma relação era uma das prioridades da Ceano em “A Campina”, que buscou um vocal feminino para servir de contraponto a André Vinco. O primeiro contato da banda com a Plutão Já Foi Planeta foi na primeira edição do festival Circadélica, em Sorocaba. Enquanto o grupo de Natal chamava atenção no palco do SuperStar, da Rede Globo, a banda de Campinas gravava “Índice”. Anos mais tarde, essas trajetórias se encontram.

“A escolha de ter uma participação em uma música e lançar de forma avulsa, sem ligação com um CD ou EP, é uma aposta em um formato novo e que até então não havíamos explorado. Além disso, desde o princípio pensamos no featuring ser feito com uma voz feminina da mesma geração que a nossa, buscando retratar os mesmos conflitos e aflições da época em que estamos e abordar a interpretação da música por mais de um gênero. Quando nos preparamos para entrar em estúdio para gravar o single, fizemos o convite para a Natália e ela topou, encontramos com ela no estúdio e a entrega não poderia ter sido melhor. Meses depois marcamos a gravação do clipe, filmamos metade em Campinas e metade em São Paulo. Deu tudo certo e hoje eu estou ansioso pela reação do nosso público”, finaliza Leonardo.

A Ceano completa em 2019 cinco anos de trajetória, trazendo na discografia também o álbum de estreia, “O Último Andar” (2014), e atualmente finaliza o terceiro disco pelo selo Eu Te Amo Records. Repaginando influências como Delta Sleep, TTNG, Death Cab For Cutie e R. Sigma, o grupo entrega canções sobre o amadurecimento nos tempos atuais, desejos e a busca pela felicidade.

A Ceano já prepara outras novidades. Enquanto isso, “A Campina” está disponível para streaming nas principais plataformas de música e como clipe no canal de YouTube da banda.

Ceano inaugura nova fase na carreira em clipe com Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta) | Música | Revista Ambrosia

 

Ficha técnica:

 

Captado e mixado com Carlos Bechet no Wiro Studio em São Paulo

Masterizado no ForestLab por Lisciel Franco

Letra por André Vinco

Composição: Ceano

 

Clipe:

Direção, edição e finalização: André Vinco

Roteiro: Ceano

Direção de fotografia: Cassiano Geraldo e Eduardo Santos

Produção: Ceano, Cassiano Geraldo e Giuliam Uchima

Assistência de produção: Guilherme Fabri e Matheus Arantes

Maquiagem: Alessandra Schnabel

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Build Up Media