em

CeeLo Green anuncia novo disco e lança singles “Doing It All Together” e “Lead Me”

Álbum “CeeLo Green is… Thomas Callaway” será lançado dia 26 de junho via BMG

CEELO GREEN AT EASY EYE SOUND IN NASHVILLE

Cantor e compositor multi-premiado, CeeLo Green retorna com seu novo álbum no próximo dia 26 de junho. Buscando novas sonoridades ao lado do produtor Dan Auerbach (The Black Keys), “CeeLo Green is… Thomas Callaway” será um lançamento da BMG e é antecipado pelos singles “Doing It All Together” e “Lead Me”. As faixas estão disponíveis em todas as plataformas de streaming.

Conhecido por ter produzido álbuns de artistas como The Pretenders e Lana Del Rey, Dan Auerbach convidou CeeLo algumas sessões de criação em seu estúdio em Nashville sem a intenção de criar um álbum, mas esses encontros demonstraram uma química diferente e o disco nasceu naturalmente. Pela primeira vez, Green gravou com uma banda ao vivo na mesma sala. Composta por nomes renomados daquela cidade americana, a banda incluía Gene Chrisman e Bobby Wood, do Memphis Boys; Russ Paul, Dave Roe, Billy Sanford, Ray Jacildo e Mike Rojas. Trabalhando em conjunto no estúdio, os dois artistas premiados, juntamente com os renomados compositores Bobby Wood, David Ferguson, Roger Cook e Paul Overstreet, criaram um álbum positivo e inspirador que soa como uma jornada de redenção.

“Eu não entrei no estúdio como CeeLo Green. Entrei como eu, o Thomas Callaway. CeeLo Green só interpretou as músicas que Thomas Callaway escreveu”, explica ele. “Eu sou um xamã para essa alma velha que surgiu neste álbum.”

A escolha por incluir o nome de nascença do artista no título é um vislumbre do clima emotivo que cerca o disco. Com tons de soul e gospel e mergulhado nas sonoridades de Nashville, o disco é um aceno à história do artista no sul dos Estados Unidos.

Nascido e criado em Atlanta, na Georgia, CeeLo Green é um homem de muitos projetos. Vencedor de 5 Grammys, ele é cantor, compositor produtor, ator, empreendedor e ícone da moda. Sua longa discografia solo conta, além do novo disco, com “CeeLo Green and His Perfect Imperfections” (2002), “CeeLo Green… Is the Soul Machine” (2004), “The Lady Killer” (2010) – que conta com o hit mundial “Forget You (F**K You)”, “CeeLo’s Magic Moment” (2012), “Heart Blanche” (2015). Além disso, ele lançou dois álbuns como Gnarls Barkley (incluindo o megahit “Crazy”) e cinco álbuns com seu grupo de rap Goodie Mob. “CeeLo Green is… Thomas Callaway” será lançado no Brasil via BMG com promoção da HQ Music.

 

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0