Lucius é uma das bandas mais legais surgidas recentemente na chamada cena indie. Trata-se de um quinteto radicado no Brookly, Nova York, que tem à frente as talentosas e performáticas vocalistas Jess Wolfe e Holly Laessing. Além delas estão os guitarristas Peter Lalish e Andrew Burri e o baterista Dan Molad.

lucius-2A banda debutou em 2009 com o EP Songs From The Bromley House. O primeiro álbum foi “Widewoman”, de 2013, pelo selo Mom + Pop Music, que trazia uma polêmica capa ambígua. Não se sabe se a moça da gravura está se deliciando com um sorvete ou… bom, veja abaixo.

Daí se seguiu uma turnê pelos EUA e Europa, como headliners e também como banda de abertura, inclusive com Jack White. O segundo disco, ‘Good Grief’, foi lançado em março deste ano.

O videoclipe da música ‘Gone Insane’ usa uma técnica bastante curiosa de stop-motion misturada a go-motion, com 3000 fotografias de still. Segundo o diretor Nathan Johnson, a ideia veio de um sonho de Jess, e ele não queria usar CGI de jeito nenhum.

As duas vocalistas vem sido constantemente convidadas para participações em shows e turnês de outras bandas. As duas chamaram a atenção como vocais de apoio de Roger Waters no Desert Trip, festival que reuniu lendas do rock dos anos 60 e 70 no mesmo deserto onde ocorre o Coachella. No show, elas fizeram uma versão bem interessante de ‘Great Gig in the Sky’ do álbum “The Dark Side of the Moon”.

Nessa ocasião, elas se viram diante de uma inédita multidão, uma vez que tocam em lugares menores. “Sorrimos de orelha a orelha desde que começou”, disse Holly à Esquire. “É em uma escala tão grande, e é um lugar perigoso para nós ser porque, cara, isso é o que é possível?” acrescentou.

A banda arrancou elogios da imprensa especializada. A Rolling Stone americana a classificou como “a melhor banda que provavelmente você nunca ouviu”. Já o jornal britânico The Guardian os colocou como o elo perdido entre Arcade Fire e Haim.

O Lucius é uma novidade que vale à pena conferir. E não parece ser um caso de banda incrível da última semana que se evapora nos discos seguintes. Certamente ainda haverá surpresas em trabalhos vindouros. Abaixo está o último disco. Confira e tire suas conlusões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui