Embora possa ser difícil imaginar um metaleiro que nunca tenha ouvido o Slipknot, é importante lembrar que todo mundo começa de algum lugar!
Para aqueles que não estão familiarizados com produção musical única da banda, o vocalista Corey Taylor – em entrevista para a Revolver Magazine – elege sua música favorita para introduzir o som do Slipknot para novos fãs:
“Oh Deus, essa é uma ótima pergunta. Eu provavelmente diria “Duality”, só porque é um grande amálgama de tudo o que o Slipknot faz, e ainda é até hoje uma das maiores músicas que temos.”
Se ainda conhece – ou já conhece, pois vale a pena escutar de novo – confira a seguir a canção do disco “Vol. 3: (The Subliminal Verses)” de Slipknot:
Clássico do nu-metal, “Duality” foi lançada no disco quatro minutos e doze segundos de duração, mas ganhou uma versão editada para rádio com três minutos e trinta e três segundos de duração. A música começa com o vocalista Corey Taylor dizendo suavemente “Eu empurro meus dedos no meu…”, levando o guitarrista Mick Thomson a tocar um riff acompanhado pelos teclados de Craig Jones enquanto Taylor termina a frase com “… olhos”.
Curiosamente, ao contrário de muitos singles anteriores do Slipknot, “Duality”, como a maioria das músicas do Vol. 3, não contém palavrões. Thomson explicou em uma entrevista de 2008 que o vocalista Taylor queria tentar algo “diferente”.
Pura brutalidade!
Comente!