Tomar banho e café da manhã, ouvir música, assistir TV. Ações cotidianas como essas ganham novas cores no clipe “Amor Concreto”, da banda fluminense Barcamundi. Prestes a lançar seu segundo disco de estúdio, o grupo apresenta uma canção cheia de nuances que já antecipa a sonoridade do trabalho, produzido pelos próprios músicos ao lado de Hugo Noguchi (Ventre, Posada e o Clã).
O vídeo traz uma interpretação lúdica do dia-a-dia para um arranjo que explora as mais variadas texturas – uma constante no novo álbum da Barcamundi, já revelada em singles como “Leito Frio” e “Mãe”. A letra do guitarrista João Barreira é quase uma poesia concreta em si, um experimento em versos quebrados traduzidos em um instrumental que brinca com os mais variados elementos que fazem parte da estética do álbum como um todo: ruídos, experimentações com instrumentos orgânicos, bateria com levadas pouco convencionais, arranjos em constante mudança e a temática das letras.
Dessa forma, “Amor Concreto” se torna a expressão do tema central do álbum: a distância. Explorando o efeito do meio urbano e a alienação provocada pelas estruturas que nós mesmos erguemos, a Barcamundi transforma em canção e lirismo as ânsias de toda uma geração.
O vídeo dirigido por Thiago Saramago põe em cena os atores Azul e Julia Oristanio, oferecendo uma nova interpretação à canção. “Amor Concreto” foi anteriormente divulgada como parte do projeto Revoada, ao lado da banda Gragoatá, em formato de sessão ao vivo.
Confira abaixo:
Comente!