em , ,

David Bowie ganha bar inspirado em Ziggy Stardust

A região do West End, em Londres, vai ganhar no próximo mês um bar inspirado na obra de David Bowie. Com o nome Ziggy’s (homenagem ao clássico alter ego do artista), o estabelecimento terá várias referências ao disco “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars”, de 1972. Nomes de músicas e trechos de letras do álbum estarão na carta de drinks. ‘Tigers on Vaseline’, por exemplo, é descrita como uma faceta moderna da piña colada. O nome foi tirado de um trecho da faixa ‘Hang On to Yourself’. Já ‘Darkness and Disgrace’, que mistura martíni com rum flip, foi batizado a partir ‘Lady Stardust’.
O bar será decorado com fotos da famosa noite de despedida da persona criada por Bowie, tiradas pelo famoso fotógrafo musical Mick Rock. Também haverá uma jukebox Bowie.

A importância do lugar

O Hotel Café Royal, que abrigará o bar,  é conhecido por ser frequentado pelos ricos e famosos há mais de cem anos. Oscar Wilde, Virgínia Woolf, Winston Churchill, Muhammad Ali e Brigitte Bardot estão entre os seus antigos patronos. Foi no Café Royal que Bowie promoveu a hoje lendária ‘The Last Supper’ (A Última Ceia), festa após o show de despedida de Ziggy no Hammersmith Odeon.  Lou Reed, Mick Jagger, Paul McCartney and Barbra Streisand. Estavam entre os convidados da noite.

“O Café Royal sempre foi o lugar onde grandes mentes vinham discutir grandes ideias. David Bowie desempenhou um papel muito importante na história do Café Royal, com a famosa Última Ceia acontecendo. Parece bem adequado prestar uma homenagem a um dos nossos mais estimados patronos.”, disse Fabio Spinetti, gerente do hotel.
O Ziggy’s abre em 20 de setembro.
Fonte: NME

Deixe sua opinião