David Gilmour anuncia álbum com novo single

Primeiro disco do ex-guitarrista do Pink Floyd em 9 anos

20
0

David Gilmour revelou seu primeiro álbum em nove anos, “Luck and Strange”. A lenda do Pink Floyd, de 78 anos, retornará com o sucessor de “Rattle That Lock”, lançado em 2015, em 6 de setembro, e o primeiro single, ‘The Piper’s Call’, já está disponível.

Gilmour mais uma vez se juntou à sua esposa Polly Samson em algumas das letras, depois que ela contribuiu para seu último álbum. Quanto ao conteúdo lírico, o casal aborda o pesado tema da mortalidade.

Samson, de 61 anos, disse: “É escrito do ponto de vista de estar mais velho – a mortalidade é constante”.

Gilmour disse: “Passamos muito tempo durante e após o lockdown discutindo e refletindo sobre esse tipo de coisas”.

O álbum teve produção de Charlie Andrew, do Alt-J, e adorou como ele foi “direto” com ele.

Gilmour compartilhou: “Convidamos o Charlie para ir até nossa casa, então ele veio e ouviu algumas demos e disse coisas como ‘Bem, por que precisa ter um solo de guitarra aqui?’ e ‘Eles todos terminam assim? Não pode alguns deles apenas terminarem?’

“Ele tem uma maravilhosa falta de conhecimento ou respeito por esse meu passado. Ele é muito direto e de forma alguma intimidado, e eu amo isso. Isso é muito bom para mim, porque a última coisa que você quer é que as pessoas apenas se curvem a você.”

O disco contará com uma participação do companheiro de banda de Pink Floyd de Gilmour, Richard Wright, tecladista que faleceu em 2008. Ele aparece na faixa-título, que aproveita uma gravação improvisada no celeiro de Gilmour em 2007.

“Luck and Strange” também conta com Guy Pratt e Tom Herbert no baixo, Adam Betts, Steve Gadd e Steve DiStanislao na bateria, Rob Gentry e Roger Eno – irmão de Brian Eno – nos teclados, e arranjos de Will Gardner, além de Romany Gilmour, filha do casal, que faz uma participação na faixa ‘Between Two Points’.

‘Luck and Strange’ tracklisting:

1. ‘Black Cat’

2. ‘Luck and Strange’

3. ‘The Piper’s Call’

4. ‘A Single Spark’

5. ‘Vita Brevis’

6. ‘Between Two Points’ (com Romany Gilmour)

7. ‘Dark and Velvet Nights’

8. ‘Sings’

9. ‘Scattered’

*Informações via BANG Showbiz UK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *