Depois da Inglaterra, Tears for Fears dominam os Estados Unidos

34
0

Na última sexta-feira (4/2) o álbum “The Tipping Point”, do Tears for Fears, alcançou o topo da parada britânica de LPs.

Agora, poucos dias depois, o duo inglês conquista uma façanha ainda maior: chegou ao primeiro lugar da Billboard, como o álbum mais vendido da semana, superando lançamentos de concorrentes como Avril Lavigne.

Tears For Fears — The Tipping Point

No topo do mundo

O álbum alcançou a marca de 29 mil cópias vendidas nos Estados Unidos na semana de sua estreia.

Foram 12 mil cópias em CD, 9,5 mil em LPs e 7,5 mil em formaro digital. Esta foi a melhor performance nas vendas, para Roland Orzabal e Curt Smith, desde 1991.

O álbum, o primeiro top 10 do Tears for Fears em mais de 30 anos, alcançou o 8º lugar na Billboard 200 — ao lado de The Seeds of Love (8º em 1989) e Songs From the Big Chair (1º por cinco semanas em 1985).

“The Tipping Point” também estreou em 1º nas paradas Top Alternative Albums e Top Rock Albums.

O 2º lugar nas vendas ficou com “Love Sux”, novo de Avril Lavigne, com 19 mil cópias vendidas em todos os formatos.

Este é outro caso onde um artista consegue retomar o caminho do sucesso. “Love Sux” é o álbum de Lavigne com o melhor desempenho nos Estados Unidos desde “The Best Damn Thing”, em 2007.

Três faixas extras

As vendas do álbum (nos EUA) também foram ajudadas pelo fato de que foram lançadas uma versão de luxo (com uma faixa extra, “Secret Location”) e duas versões exclusivas da loja Target (em CD e vinil) com outras duas faixas extras (“Let It All Evolve” e “Shame (Cry Heaven)“).

As três canções mantêm a qualidade do que se ouve no álbum regular (leia a crítica aqui). Difícil dizer a razão pela qual ficaram de fora.

Com exceção de “Please Be Happy”, “Stay” e da faixa-título, as três faixas poderiam substituir qualquer uma das que estão no disco.

 

Ouça as faixas e deixe sua opinião nos comentários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *