O músico brasileiro Ed Motta recentemente se envolveu em uma polêmica ao fazer comentários – no mínimo – desrespeitosos sobre os ouvintes de hip hop, durante uma live no Instagram. Na ocasião, ele afirmou que “qualquer um que ouve hip hop é burro” e ainda menosprezou o gênero musical. Suas declarações causaram indignação nas redes sociais, especialmente entre os fãs de rap, hip hop e todas as evoluções do estilo musical.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ed Motta reconheceu seu erro e pediu desculpas pelo comportamento inadequado. Ele admitiu que sua fala foi “grosseira e desrespeitosa” e lamentou ter magoado seus amigos e outros apreciadores do movimento hip hop. O cantor também esclareceu que sua live costuma ser caótica e que, mesmo assim, não justifica suas palavras.
Durante a mesma live, Ed Motta também fez comentários sobre sua identidade racial, afirmando que representa o que a raça tem de mais sofisticado. Além disso, ele mencionou que pessoas “inteligentes” ouvem jazz e música clássica, o que gerou ainda mais controvérsia.
Após a repercussão negativa, Ed Motta voltou ao Instagram para falar que as pessoas estavam bravas com ele e que não pretendia mudar sua opinião. No entanto, o episódio o levou a refletir sobre o impacto de suas palavras.
Em resumo: falou, desfalou, falou novamente…
Alou Mano Brown