Em Lisboa, OFilme Sessions registra emoção da fadista Ana Caixado

Ambrosia Música Em Lisboa, OFilme Sessions registra emoção da fadista Ana Caixado

A emoção do fado é estrela no novo episódio do OFilme Sessions. Na tradicional casa do gênero Mascote de Atalaia, em Lisboa, a jovem artista Ana Caixado derrama suas emoções em uma performance forte da canção “Fado Rosa”. Obra sempre presente no repertório do estilo, a música é uma composição de João David Rosa sobre letra de Fernando Teles.

Assista a “Fado Rosa”:

O clima intimista permeia toda a OFilme Sessions, embora as performances aconteçam em locais públicos. Após receber o músico Marcelo Archetti em um restaurante em Curitiba, o cantor francês Vaslo em frente à livraria Shakespeare and Company em Paris e a jazzista Carine Luup em uma cafeteria, o projeto traz Ana Caixado dando continuidade a essa aura com sua própria interpretação de “Fado Rosa”.

“Canto fado há 9 anos e foi nele que me encontrei. Acho que é a coisa mais importante que faço em minha vida. Eu escolhi esse fado tradicional e que traz na sua letra uma poesia que reflete tudo que o fadista sente ao cantar”, conta a artista, que atualmente prepara seu primeiro álbum.

Assista ao vídeo depoimento:

Mesclando artistas brasileiros e estrangeiros, a OFilme Sessions vai mostrar algumas das novas vozes que se destacam na música independente. A primeira temporada contará também com o rock da banda curitibana Electric Mob; A Banda Mais Bonita da Cidade; Estela Basso, brasileira radicada em Paris; e Claudemir Franco.

Com novos lançamentos quinzenais, o projeto traz, além das músicas, um breve depoimento do artista explicando o seu processo criativo ou como aquela canção surgiu. Essa é uma realização da OFilme Produções, uma produtora paranaense focada em trabalhar a criação de conteúdos para o mercado da música. A realização é de Raphael Moraes, diretor da OFilme Produções e idealizador do projeto junto de Vinícius Braganholo, do Nico’s Studio.

Ficha técnica

Produtora: O Filme Produções

Imagens e captação de áudio Rapha Moraes

Mixagem e masterização de Áudio Vinícius Nico BRaganholo

Agradecimento: Mascote de Atalaia, Lisboa

#Novidades