LançamentosMúsica

Em novo álbum, Marco Telles convida todos a participarem de “O Grande Banquete”

Compartilhe
Compartilhe

Quatro anos após o projeto “Amando Timóteo”, o cantor Marco Telles apresenta o álbum “O Grande Banquete”, distribuído nas plataformas digitais pela Onimusic. Com grande influência da música nordestina e tendo o texto de Lucas 14 como referência, o repertório une palavra e melodia para transmitir a escandalosa graça de Cristo

– “O Grande Banquete” é um sermão musical concebido como uma experiência sonora contínua. Assim como em “Amado Timóteo”, este projeto une pregação e canções em uma única faixa, criando uma imersão completa na narrativa. Embora em outras plataformas o álbum esteja dividido em faixas, sua produção, arranjos e gravação foram pensados como uma trilha sonora de filme, conduzindo o ouvinte por uma jornada sem interrupções. No YouTube, você pode vivenciar essa proposta de forma integral – explica Marco.

Com nove faixas, alternando entre narrações e canções, todo repertório foi escrito por Marco Telles e Filipe da Guia, que buscaram inspiração na Bíblia e também em outros clássicos literários, como “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. E Telles deixa claro que o grande banquete é para todos, como fica perceptível num trecho da faixa “Grupo C”.

“O Grande Banquete” conta com a produção musical de Filipe da Guia, que traz guitarra, violões, baixo, bateria, beats, pianos, violinos, rabecas, violoncelo, percussão, clarinete, sanfona, saxofone e flauta para embalar cada mensagem cantada. A mixagem e masterização ficou nas mãos de Victor Hugo Targino. 

Já o vídeo tem direção e roteiro de Marco Telles, que contou com Paulo Gabriel na direção de fotografia, montagem e edição, além de um time formado por Naassom Melo (pós-produção, colorista e edição), Manuela Patrício (assistente de produção), Miguel Victor (making of), Nísia Sousa (cenografia) e os assistentes Thiago Botelho, Nayara Botelho, Jonathan Nascimento, Lucas Farias, Katiane Kaline.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

“12.12: O Dia” mostra no cinema que a História é cíclica

Quando estava na escola, aprendi que a Coreia do Sul fazia parte...

CríticasFilmesLançamentos

Bolero: a Melodia Eterna

Uma história cativante. Uma história de genialidade e excentricidade – que geralmente...

Música

Jethro Tull e o desafio criativo de Aqualung, por eles mesmos

Lançado em março de 1971, Aqualung marcou uma virada decisiva na carreira...

LançamentosLiteratura

Em “Vida moinho”, Eduardo Barchiesi brinca com o cotidiano

“Vida Moinho” (106 págs.) dá continuidade à carreira literária do escritor e...

AmbrosiaLançamentosMúsica

Zen Moraes encerra trilogia musical com single “A Vida Vem e Vai”

Consolidando um ciclo de reflexões sobre o movimento da vida, que já...

AstrosMúsica

Clem Burke: A Batida Marcante do Blondie e o Legado de um Ícone da Bateria

O mundo da música perdeu no último dia 6 de abril um...