em

Emo e J-rock são as influências do novo single de Tuuh

Influências passam por Circa Survive e Saosin

Tuuh - Credito Lukin
Tuuh - Credito Lukin

Guitarras pronunciadas, letra emotiva e um coro em latim, essa é a união do emo com o J-rock e também os elementos encontrados no novo single de Tuuh, chamado “Se”. A música faz alusão a história do anjo caído que teve suas asas arrancadas e busca de forma poética falar sobre o sentimento de sentir-se oprimido por outras pessoas.

“Existe também uma referência, onde artistas são anjos sem asas, e usam a arte para expressar seu choro angelical pelo mundo. No fim, todo ser humano já sentiu como se tivesse suas asas arrancadas, impedindo assim, um vôo pleno e soberano. A inspiração para esse single foi Circa Survive e Saosin, bandas que venho ouvindo bastante ultimamente. O desafio foi trazer um coro em latim no meio da música, como se fosse uma queda eterna.”, explica Tuuh, cantor e compositor da faixa.

O single além de afirmar a maturidade do trabalho solo de Tuuh, também solidifica a sua busca por uma sonoridade distinta, que une influências do emo e do pop punk. O artista menciona que unir o coro de vozes nas composições sempre foi um desejo seu: “Eu sempre quis me expressar dessa forma também, com essa letra. Ela é extremamente real e significa muito do que se passa aqui no meu peito.”, desabafa.

Tuuh - Se (capa)

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex, a banda Toth, e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

Tuuh foi responsável pela música e letra, e ainda gravação, produção, mixagem e masterização. A capa é uma criação da Himawari Records. O lançamento é uma realização da Himawari Records, do produtor carioca, Nanasai, que colaborou com o artista no single Azure Bonus Stage, lançado recentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *