Carvel - Crédito de Lucas Argenton

Entre calmaria e explosões, Carvel lança disco de estreia

Na busca de representar as nuances do cotidiano, nasceu o álbum de estreia da Carvel, “Absorto”. Com nove faixas e dividido em duas partes, as canções vão da reflexão à explosão. Desde a concepção, o trabalho foi produzido, captado, mixado e masterizado por integrantes da banda. E a personalidade depositada neste disco é refletida no desenvolvimento dos temas das músicas, que vão da calmaria à agitação.

“O desenvolvimento desse álbum representou o início de uma fase mais madura da banda, com letras reflexivas que foram criadas em cima de uma proposta conceitual. O álbum desenvolve temas como a alienação digital e comodismo, a depressão e a opressão social, mas deixando um pouco de espaço para o amor e as incertezas dos caminhos que trilhamos.”, explica Lucas Lima Argenton, guitarrista da Carvel.

Desafiador do início ao fim, o processo de produção do álbum “Absorto” também simbolizou uma transição para os membros da Carvel. A banda passou por duas reestruturações devido a saída de integrantes e essas mudanças afetaram positivamente o som do disco, levando sentido à diversidade sonora do álbum, que une indie e stoner rock.

O lançamento de “Absorto”, significa para a banda de Vinhedo (cidade próxima à Campinas/SP) um recomeço: “A energia dentro da banda está incrível e podemos ver a disposição de cada um dos membros refletida no suor, seja em show, seja nos desenvolvimentos dentro da Carvel.”, elogia Lucas.

Com espírito renovado, a Carvel é formada por Guilherme Monteiro Avelino (voz e guitarra), Victor de Rezende Gonzales (baixo), Murilo de Oliveira Bachega Pinheiro (bateria), além de Lucas. O lançamento de “Absorto” coroa uma trajetória que começou em 2015, e de lá pra cá, conta com o EP “Descubra” (2016), que conta com dois clipes; E os singles “Sala de Estar” (2018), “Prosseguir” (2019) e “Deserto” (2019), que anteciparam o álbum de estreia.

O disco “Absorto” contou com produção e mixagem de Guilherme Avelino, Lucas Lima Argenton e João Gabriel Diamantino. A captação e gravação é de João Gabriel Diamantino, enquanto a masterização é de Lucas Lima Argenton.

Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ant.
Thiago Genthil lança EP “O nosso amor é bem maior”
RODRIGO SIMAS 3231

Thiago Genthil lança EP “O nosso amor é bem maior”

Em tempo de incertezas, Thiago Genthil encurta distâncias, revisita paixões e

Próxima
JK Rowling libera coleção de Harry Potter para professores do mundo todo
Harry Potter Livros

JK Rowling libera coleção de Harry Potter para professores do mundo todo

JK Rowling anunciou em suas redes sociais que a coleção completa dos livros de

Você pode gostar