Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Fábio Sampaio reflete sobre o perdão no single “Absolver”

Após apresentar um single potente em tom de crítica ao atual retrato da sociedade em “Sim ou Não”, que trouxa uma collab com Lito Atalaia e Mauro Henrique, o cantor Fábio Sampaio manteve a temática de abordar assuntos de cunho universal e lançou seu mais novo projeto musical pela Sony Music – a canção “Absolver”, que nasceu de uma reflexão do artista a respeito do conceito de perdão.

De acordo com o músico, foi através de uma experiência de tribulação vivida por um amigo, que surgiu a inspiração para a composição. Entre muitas conversas e aconselhamentos, um amigo disse a frase “perdão é absolver”. Aquela mensagem imediatamente ardeu no coração do cantor e marcou a sua vida para sempre.

Alguns anos depois, refletindo como a pequena frase vinha moldando suas relações e a forma com que entendia o conceito de perdão, Fábio Sampaio foi inspirado a preparar uma mensagem de ministração em sua Igreja Presbiteriana Perdizes (IPPerdizes) sobre o tema. Foi a partir de algumas frases escritas naquele sermão, que surgiu os primeiros versos de “Absolver”.

– Acredito que o perdão seja um dos temas mais centrais do Evangelho e quando entendemos que perdoar é sofrer o dano, é pagar o preço do prejuízo sofrido com a intenção de reconstruir o laço desfeito e restaurar o coração ferido, percebemos que, se Cristo pagou o preço pelo perdão que Ele mesmo nos ofereceu, qual preço seria maior que este ao oferecermos nosso perdão a alguém? – refletiu o artista.

O single produzido por Yuri Costa contou com a gravação de um videoclipe que carrega uma importante mensagem. O artista conta que assim que a produção de “Absolver” ficou pronta, ele pensou em retratar uma pessoa angustiada que encontrava alívio na vida no vídeo.

– Eu não queria um teatrinho tosco ou uma historinha maniqueísta tão comuns em clipes assim e, principalmente, eu não queria que eu aparecesse no vídeo. Pensei que poderia ser uma pessoa dançando de forma bastante expressiva e que remetesse cada movimento a algum sentimento que transbordasse da própria canção. E assim surgiu o conceito do clipe. Acredito que cada um que assistir poderá interpretar cada cena a partir de suas próprias leituras de cada verso da canção – ressaltou.

IDENTIDADE VISUAL CRIADA POR INTELIGÊNCIA VIRTUAL
Fábio Sampaio também inovou na identidade visual de seu novo projeto visual. O artista investiu em uma inteligência virtual nomeada de Midjourney, capaz de transformar textos que são inseridos em seu sistema em imagens. Com a ajuda de Nicolas Perejon, o artista inseriu termos e palavras-chave do single “Absolver”, até que se deparou com o resultado: uma mulher com uma estética melancólica, mas que, ao mesmo tempo, transmitia um sentimento de liberdade e alegria.

– Essa era a imagem que eu queria transmitir com a canção. Perdoar não é fácil, dói, agride nosso orgulho, mas, quando conseguimos compreender o significado do verdadeiro perdão, somos capazes de encontrar significado e doçura onde antes só existiam ervas amargas – destacou o cantor.

Sobre seus próximos projetos, Fábio adianta que já está com um novo single em fase de pré-produção e que contará com a participação de sua banda que o acompanha em São Paulo. Para o próximo ano, ele trará um projeto audiovisual que promete ser um grande evento.

Na estrada há quase 20 anos com os músicos da banda de rock Tanlan, Fábio Sampaio lançou seu primeiro projeto solo em 2016. Intitulado “Feito a Mão”, o EP de quatro faixas fez quase 900 mil streams só no Spotify.

Após o EP, Fábio lançou uma sequência de singles e alguns deles com participações especiais de diversos artistas, estão entre eles: Tiago Arrais (“A Estrada”, 2017), Marcela Tais (“Cada Detalhe”, 2018), Diego Karter e Mariah Gomes (“No Fim da Rua”, 2019), Discopraise (“Meu Repouso”, 2020), Arianne (“Cidade Cinza”, 2021) e Amanda Loyola (“Ensina-me”, 2022).

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Duo de rock israelense, Cadence, lança novo EP “The Big Wheel”

Próxima publicação

Change: Breaking Bad e pop punk inspiram novo single da banda Catwave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações