Festival Levada comemora 10 anos no palco do Teatro Rival Refit

Um dos mais tradicionais festivais da música brasileira comemora dez anos no palco do Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro, e pelo YouTube (http://www.youtube.com/levadafestival). O Festival Levada acontece entre os dias 8 e 11 de dezembro, sempre às 20h30. — A ideia do Levada sempre foi trazer aos palcos cariocas talentos do Brasil inteiro.…


Um dos mais tradicionais festivais da música brasileira comemora dez anos no palco do Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro, e pelo YouTube (http://www.youtube.com/levadafestival). O Festival Levada acontece entre os dias 8 e 11 de dezembro, sempre às 20h30.

— A ideia do Levada sempre foi trazer aos palcos cariocas talentos do Brasil inteiro. E, na pandemia, a produção cultural e a oferta de projetos de qualidade aumentou muito. Isso, seguido da dificuldade de trazer pessoas de regiões mais distantes tornou o desafio de fazer a curadoria do evento muito maior, mas também muito gratificante — diz Jorge Zucca, responsável pelo festival.

Na edição de 2021, o Levada terá como atrações a banda goiana Carne Doce (que já se apresentou na edição de 2013), a cantora, compositora e atriz potiguar Juliana Linhares, os cariocas da Foli Griô Orquestra, e a banda de rock baiana/paulista Maglore.

— Na última edição tive que priorizar artistas do Rio de Janeiro, mas agora voltamos a trazer músicos de todo o país. Por incrível que pareça, um dos maiores desafios dessa edição foi encontrar espaço nas agendas dos artistas, já que o arrefecimento das restrições da pandemia acabou proporcionando uma grande oferta de shows para todo mundo — revela Jorge.

Dez anos em duas partes

Mas, não pense que a comemoração dos dez anos do Festival Levada acaba no dia 11 de dezembro. Uma “segunda parte”, com mais shows, está sendo programada para o início de 2022.

— Antes da virada do ano já vamos ter os nomes de quem vai participar da segunda parte do festival. Aguardem! — anuncia o produtor.

Festival Levada

Levada já trouxe ao Rio mais de 120 artistas

Vanguarda desde o primeiro acorde em 2012, o festival já jogou luz sobre 121 artistas de todas as regiões do país. Foi assim, por exemplo, com o BaianaSystem, que estreou no Rio de Janeiro na edição inaugural do Levada; Letrux, que fez o primeiro show do seu aclamado álbum “Noite de climão”; Cris Braun, que lotou o Teatro Ipanema em pleno período de Rock in Rio; e muitos outros artistas e bandas.

— Até 2019 nós não havíamos repetido nenhum artista. Nas últimas edições decidimos mudar isso para dar chance para que o público e os artistas pudessem se reencontrar e que a participação no festival não se tornasse um “fechamento de porta” ao evento — explica JZ.

Serviço

Festival Levada 2021

Local — Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia – Rio de Janeiro
Horário — 20 h30 (abertura da casa às 19h30)
Preço — R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada)
Vendas — No site SYMPLA e na bilheteria do teatro
https://www.sympla.com.br/

Programação

8 de dezembro – Carne Doce

9 de dezembro – Juliana Linhares

10 de dezembro – Foli Griô Orquestra

11 de dezembro – Maglore