LançamentosMúsica

Five Dogs escancara feridas com “Falsos Profetas”

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2025/06/1a-capa-livreto-digipack.jpg" rel="nofollow"> &title=Five%20Dogs%20escancara%20feridas%20com%20%E2%80%9CFalsos%20Profetas%E2%80%9D" rel="nofollow"> &name=Five%20Dogs%20escancara%20feridas%20com%20%E2%80%9CFalsos%20Profetas%E2%80%9D" rel="nofollow">

A banda Five Dogs acaba de lançar seu novo EP “Falsos Profetas”. Com quatro faixas inéditas, o trabalho reforça a identidade crítica e combativa do grupo, combinando riffs pesados, letras afiadas e um som direto e sem concessões.

O novo EP “Falsos Profetas” mantém a veia crítica de “Mundo Cão”, mas parece ainda mais direto. O que motivou vocês a mergulhar fundo nesse discurso mais incisivo? Ambos foram concebidos através do descontentamento com o sistema que engessa as pessoas desde a educação básica até sua aposentadoria, suprimindo seus talentos natos com a promessa de uma sociedade melhor para todos, mas que na prática leva nossa juventude, nosso futuro a inércia, a alienação, jovens talentos perdidos por não terem seus dons, suas vocações valorizadas, sendo tolhidos e levados a entrarem na fila do que é esperado pelos que estão na situação. Falsos Profetas é o desabafo de quem passou por tudo isso (escola com método da herança militar, catequese e igreja evangélica) e não aceita pessoas usando a fé e a esperança do próximo em vantagem própria, é a tentativa de alertar nossos irmãos a não crer cegamente em quem usa livros sagrados para manipular, usando-os como ferramentas políticas. O poder ao povo está comprometido.

“Lobotomia (Lobo em Pele de Cordeiro)” abre o EP de forma intensa. Como essa faixa surgiu e por que decidiram que ela seria a porta de entrada para o disco? Lobotomia retrata quem usa a fé alheia em proveito próprio, através da recorrência de pessoas se dobrando a argumentos vazios de um futuro melhor, gaugados em interpretações muitas vezes de predadores sem moral ou ética gritando Senhor, Senhor…. . Inicia o EP por apontar esses predadores, seja eles políticos, religiosos ou vigaristas comuns, ótima introdução para o conseguinte.

A música “Esperança” faz uma crítica explícita a promessas políticas vazias. Vocês veem a música como uma ferramenta de enfrentamento ou de reflexão? Sim, ferramenta de conscientização, propondo reflexão e busca por melhores condições, é imprescindível ter conhecimento das mazelas causadas por um sistema que favorece os legisladores em detrimento ao povo, podendo assim com a comoção pública alcançar o poder real da democracia, onde as necessidades da nação são priorizadas.

“Mensagem das Estrelas” traz um ponto de vista inusitado: uma crítica vinda de fora do planeta. O que inspirou essa abordagem e o que ela revela sobre o olhar da banda para o comportamento humano? A Terra está em transição de orbe de provas e expiações para mundo de regeneração, mudanças morais e espirituais estão acontecendo e pessoas com esse conhecimento podem se perder. Recebi esta mensagem por vias mediúnicas e o ser está lembrando aos trabalhadores da transição para colocar o ego de lado e se dedicar com entrega total, claro que é válido para todos nós que aqui estamos.

Lançar esse trabalho pela Electric Funeral Records reforça o vínculo com o underground. Como vocês enxergam o papel da cena independente hoje, e que espaço a Five Dogs quer ocupar nela? A cena independente nos dá voz, considerando que a mídia direcionada trabalha para o empobrecimento cultural, onde o cabresto é forte. Dá espaço a contra cultura, onde podemos protestar contra um sistema político falido e ultrapassado, no qual o povo é esquecido e subjulgado enquanto poucos colhem os louros do trabalho alheio sem quaisquer preocupações, tão somente por ser institucional. O selo Eletric Funeral abre portas para sonharmos com mudanças, levando ao ponto onde o povo estará realmente comandando o país através de representantes compromissados e não lobos travestidos de cordeiros que usurpam o potencial de nossa juventude e condenam nossos idosos a uma vida sem dignidade. É a voz de quem luta por um Brasil mais justo, de um povo oprimido, com a esperança de igualdade real, com investimentos voltados ao povo. Tem papel fundamental contra a alienação cultural e a Five Dogs anseia por passar sua mensagem para o maior número de pessoas possível, contribuindo assim para a conscientização de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
MúsicaNotícias

King Crimson prepara primeiro álbum de estúdio em mais de duas décadas

Após mais de 20 anos de silêncio em estúdio, o King Crimson...

MúsicaNotícias

Concerto de despedida do Black Sabbath arrecada $190 milhões para caridade

Ozzy Osbourne se despediu dos palcos da melhor forma que o príncipe...

MúsicaNotíciasShows

Confira todas as músicas apresentadas no evento de despedida do Black Sabbath

Aconteceu ontem (5), em Birmingham, na Inglaterra, o grande show de despedida...

MúsicaNotíciasShows

Ozzy Osbourne faz considerações emotivas sobre a despedida dos palcos

Daqui a pouco (16h38, segundo a previsão), Ozzy Osbourne estará subindo aos...

MúsicaNotíciasShows

Oasis retornam aos palcos; saiba como foi o primeiro show da reunião

Após 16 anos de separação, Oasis retornou em grande estilo nesta sexta-feira...

MúsicaVideos

Judas Priest estreia cover poderoso de “War Pigs” em homenagem ao Black Sabbath

Lendária banda de Ozzy Osbourne fará seu último show no próximo sábado...

AstrosMúsicaNotícias

P. Diddy é condenado por crimes de prostituição, mas absolvido de tráfico sexual

Terminou o julgamento de sete semanas realizado na Suprema Corte Federal em...

AstrosMúsica

Debbie Harry 80 anos: a lenda viva do rock que moldou a presença feminina na música

Neste 1º de julho de 2025, Debbie Harry, a lendária vocalista do...

MúsicaNotíciasShows

Rod Stewart e Ronnie Wood revivem The Faces em show no Glastonbury 2025

O domingo no Glastonbury Festival 2025 entrou para a história com uma...

AgendaClássicosMúsica

Um concerto “francês” no Rio de Janeiro

A Sala Cecilia Meireles apresenta na sexta-feira, dia 4 de julho, às...

LançamentosMúsica

Grupo de samba Versão lança “Ela Vai Voltar / Papo Reto”

O grupo Versão, conhecida por transformar sucessos de todos os estilos em...

LançamentosMúsica

Drops INA apresenta nova versão de “Pardal”

Formado por Paulo Vicente, Rebeca Frange, Thiago Ferreira, Matheus Santos, Tiago Silva...