Forro da lua cheia agenda cultural ambrosia musica
AgendaFestivaisMúsica

Forró da Lua Cheia vai de Daniela Mercury, Natiruts, Black Alien e Luedji Luna

Festival celebra seus 40 anos de existência com grandes atrações

Com seis palcos, cerca de 100 atrações musicais, 300 oficinas formativas e vivências multiculturais, o Festival Forró da Lua Cheia, que acontece entre os dias 8 e 12 de junho deste ano, anuncia grandes e diversificados nomes da música brasileira para subir nos palcos localizados no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis, interior de São Paulo.

O axé de Daniela Mercury, o mais brasileiro dos reggaes do Natiruts, o lendário rap de Black Alien e o blues de Luedji Luna estão entre os destaques do festival em 2023. Do norte ao sul do país, o line-up contempla toda a miscigenação e diversidade cultural que o Brasil oferece: Mestrinho & Elba Ramalho, Marcelo Falcão, Lia de Itamaracá, 14 Bis, Academia da Berlinda, Leci Brandão, Larissa Luz, Lamparina, Curumin convida Anelis Assumpção e Saulo Duarte, Siba, Marina Peralta, Foli Griô Orquestra, Pé de Cerrado, Seu Estrelo e Fuá de Terreiro, Trio Dona Zefa, Thais Nogueira, estão entre os anunciados. Direto dos Estados Unidos, Alabama Mike & The Simi Brothers apresenta seu inovador blues e marca presença como principal atração internacional.

Mais informações:

O festival também anuncia a abertura das vendas de pacotes para todos os dias. É importante ressaltar que no valor de qualquer modalidade de ingresso já está incluso o camping para quatro dias. Mas além da opção de barracas – que podem ser alugadas dentro do evento ou levadas de casa – o público também pode escolher entre os pacotes o aluguel de chalés, espaço para trailers e motorhomes e/ou hotel/transfer com saída todos os dias de Ribeirão Preto.

Além da opção do passaporte completo, também existe a opção da compra do ‘Meia Entrada Solidária’: valor bem próximo ao valor da meia entrada, porém com a necessidade de se doar 1 kg de alimento não perecível na chegada ao evento. Os alimentos serão doados para o Fundo Social da cidade de Altinópolis, município que acolhe o festival. Também será disponibilizada a modalidade de ingresso PcD – Pessoas com Deficiência. Entradas diárias serão disponibilizadas apenas no segundo trimestre de 2023.

Crianças também são bem-vindas no Festival Forró da Lua Cheia e até os sete anos de idade não pagam ingresso. Entre sete e 12 anos pagam 50% do valor. É permitida a entrada de menores de idade desde que estejam acompanhados do responsável ou com autorização por escrito e registrado em cartório. Para comprar ingressos para crianças, deve ser enviado um e-mail para sac@festivalforrodaluacheia.com.br.

Com expectativa de aproximadamente 10 mil pessoas como público, este ano o evento disponibiliza saída de excursões dos seguintes locais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cuiabá, Brasília, Florianópolis, Maringá, Londrina, Curitiba, São Paulo, Santa Maria (Rio Grande do Sul), Uberlândia, Franca, Araraquara, Campinas, Uberaba, São José do Rio Preto, Sorocaba, Matão, Jundiaí, Piracicaba, Aguaí, Batatais, Bauru, Ilhabela, São Carlos, Poços de Caldas, Taquaritinga e São José dos Campos. Vale consultar o site www.festivalforrodaluacheia.com.br para checar as demais cidades que essas excursões passam a caminho do Festival.

O evento ainda oferece segurança, salva-vidas e posto médico 24 horas, além de stand de informações, diversos banheiros de alvenaria, chuveiros quentes, sanitários com manutenção 24 horas por dia, piscinas, parquinho infantil, balanços e outros brinquedos para criança, espaço forrozinho com atividades multiculturais para crianças, vila artística, lagoa, loja oficial, achados e perdidos, chapelaria, estacionamento para todos os participantes.

Sobre alimentação, o público terá acesso a dois restaurantes com comida típica da fazenda, ampla praça de alimentação, festival de food truck com opções, inclusive, vegetarianas e veganas, tradicional barraca junina e diversos bares dentro do evento.

A última edição contou com mais de 100 apresentações musicais e 350 oficinas que elevaram o título do evento para o multicultural. Artes plásticas, visuais e corporais entram em destaque por todo o Hotel Fazenda Vale das Grutas, tendo o Complexo Multicultural Dharma como epicentro da concretização de toda essa magia. Decorações alternativas e focadas em bioconstrução, atividades como arte indígena, cortejos, intervenções, oficinas, rodas de conversas e saraus são algumas das atividades que poderão ser encontradas e vivenciadas por lá.

Deixe um comentário

Sugeridos
João Attuy como o Imperador Sábio, Adriana Lessa como a Rainha da Neve, Carlo Porto como o Rei Vaidoso e Guilherme Carvalho como Andersen (Crédito João Pedro Hachiya)
AgendaTeatro

Belém recebe o espetáculo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”

Com músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, peça...

Diego Esteve e Yasmin Martins Mendes
AgendaFilmes

‘Festival Intl de Cinema de Carazinho’ chega a 2ª edição

Após o sucesso da primeira edição em 2025, o ‘Festival Intl de...

U2 1024x538
MúsicaNotíciasShows

U2 confirma retorno ao Brasil em 2027 com a turnê ‘The Greatest Show On Earth’; veja datas e preços

Apresentações acontecem em março de 2027 na capital paulista; venda de ingressos...

Priscilla Colombi em A Vingança é um Jardim Selvagem foto Adriana Marchiori
AgendaTeatro

“A vingança é um jardim selvagem” vai entrar em cartaz no iBT

  Pela primeira vez na capital paulista, A vingança é um jardim...

Captura de tela 2026 10 13
AgendaTeatro

Do Ventre à Cabeça, solo de Luiza Braga, estreia no Sesc Ipiranga

Com dramaturgia e atuação de Luiza Braga, e direção de Victor Mendes...

Écoute
AgendaShows

Buster Keaton em três curtas

Em apresentação única no Teatro B32, músicos franceses executam ao vivo a...

Squel Confissões de uma porta bandeira
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ participa da 50ª Mostra de São Paulo

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Foto Mariana Scofano Divulgação
AgendaTeatro

Mariana Scofano integra elenco de Heathers, o Musical, no Rio

A atriz Mariana Scofano integra o elenco de Heathers, o Musical, montagem...

JET TOUR PHOTO
AgendaShows

JET pela primeira vez no país

A espera de mais de duas décadas finalmente chega ao fim para...

Giovanna Adoracion
AgendaShows

“Jazz dos Muertos” estreia no La Esquina, na Lapa

Novo projeto abre espaço para talentos do Jazz, Latin Jazz, Bossa Nova,...

Sleep Tales Music lab A linguagem dos pássaros
LançamentosMúsica

“A Linguagem Dos Pássaros” de Sleep Tales Music Lab

Dando sequência aos lançamentos do projeto Sleep Tales Music Lab, o selo...

1 Fábio Rizental Crédito divulgação
AgendaShows

Fábio Rizental celebra legados da MPB

O aclamado guitarrista, compositor e cantor revisita clássicos de Milton Nascimento, Djavan...