SP–Arte chega à 19a edição com mais de 150 expositores

SP–Arte chega à 19a edição com mais de 150 expositores – Ambrosia

A SP–Arte celebra o aquecimento do mercado de arte e design na sua 19a edição. De 29 de março a 02 de abril, o Pavilhão da Bienal recebe mais de 150 expositores, entre galerias de arte nacionais e internacionais, estúdios de design, editoras, instituições culturais e espaços independentes.

Sede tradicional da SP–Arte desde sua criação, o pavilhão projetado por Oscar Niemeyer abriga neste ano expositores de 8 países (Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Peru, e Uruguai) e 20 cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, além de São Paulo. Para Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP–Arte, a feira é um exemplo de como a arte movimenta positivamente a agenda da cidade, impulsiona toda a cadeia do setor e projeta a imagem do país no mundo.

“Por sua trajetória de sucesso e resiliência ao longo de quase duas décadas, a SP–Arte é hoje um marco no calendário cultural nacional. O evento reúne a melhor seleção de artistas e expositores do país e uma rica programação que fazem da SP-Arte uma experiência ímpar para o visitante.”

Neste ano, a feira celebra o crescimento de quase 30% do setor design em relação à edição passada, reunindo agora 44 expositores. Os estreantes FAS, Guto Requena e Porfirio Valadares juntam-se aos participantes que estão na feira desde que o setor estreou, em 2016, como ETEL, ,ovo, Teo e Jacqueline Terpins.

O evento recebe também um conjunto de onze galerias internacionais. Entre as novidades estrangeiras do ano estão a Galerie Younique, Maât Gallery, Night Gallery e Nil Gallery. Depois de experiências bem-sucedidas em edições anteriores do evento, retornam as galerias El Museo / Fernando Pradilla, Galería de las Misiones, Galería Sur, Opera Gallery, Piero Atchugarry e Zielinsky, com ênfase para a presença da argentina Herlitzka + Faria.

Das brasileiras, destaque não só para galerias de peso como A Gentil Carioca, Almeida & Dale, Fortes D’Aloia e Gabriel, Gomide&Co, Luisa Strina, Mendes Wood DM e Millan, mas também para as mais jovens, como Galatea, Central, Quadra, Lima Galeria e Asfalto — sendo as duas últimas estreantes neste ano. Veja abaixo a lista completa de expositores.

Serviço:

19ª SP–Arte
29 de março – 02 abril de 2023
Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera
Horários:
29–30 de março: 14h–20h
31 março–01 abril: 12h–20h
02 abril: 11h–19h
Entrada:
R$ 70 (inteira) R$ 35 (meia-entrada)
A bilheteria online será aberta no final de fevereiro
Meia-entrada para estudantes, portadores de deficiência e idosos (necessária a apresentação de documento)
Crianças de até 10 anos não pagam entrada
Classificação indicativa: Livre

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Violista Amaro Dubois lança música erudita latino americana em álbum
Violista Amaro Dubois lança música erudita latino americana em álbum – Ambrosia

Violista Amaro Dubois lança música erudita latino americana em álbum

Amaro Dubois se propõe a oferecer luz para dias sombrios em seu novo trabalho,

Prox
Forró da Lua Cheia vai de Daniela Mercury, Natiruts, Black Alien e Luedji Luna
Forró da Lua Cheia vai de Daniela Mercury, Natiruts, Black Alien e Luedji Luna – Ambrosia

Forró da Lua Cheia vai de Daniela Mercury, Natiruts, Black Alien e Luedji Luna

Festival celebra seus 40 anos de existência com grandes atrações

Sugestões para você: