Freddie Mercury vai ganhar caixa com material da carreira solo | Música | Revista Ambrosia
em ,

Freddie Mercury vai ganhar caixa com material da carreira solo

‘Never Boring’ , caixa da carreira solo de Freddie Mercury, será lançada em outubro e tem a ‘curadoria’ da mesma equipe responsável pela trilha sonora do filme Bohemian Rhapsody e terá material em vídeo

Mercury

Quase 30 anos após a sua morte, poucas vezes Freddie Mercury, a voz do Queen, teve tanta importância e arrebatou tantos admiradores. O longa Bohemian Rhapsody, apesar de algumas imprecisões e liberdades poéticas foi um catalisador para a nova onda de sucesso de Mercury e do Queen.

Aproveitando a oportunidade (de maneira bastante positiva) a Hollywood Records (nos EUA) e a Mercury Records (no resto do mundo) decidiram reunir material da carreira solo de Freddie em uma caixa com 3 CDs, 1 blu-ray e 1 DVD.

“Never Boring”, que estará disponível partir de 11 de outubro, mas já está em pré venda (aqui), é uma compilação que reúne música, vídeos e textos importantes de (e sobre) a carreira solo de Freddie.

A caixa serve para lembrar que Mercury era, em qualquer ambiente ou com qualquer companhia, um tremendo cantor, compositor e, acima de tudo (ou não), performer. E é produzida pela mesma equipe responsável pela trilha sonora do filme Bohemian Rhapsody, que se tornou o disco do Queen mais vendido nos Estados Unidos em 38 anos!

 

São 32 faixas, 13 clipes e algumas entrevistas, além de um livro com capa dura e 120 páginas recheadas de fotos (muitas inéditas). Mas a cereja do bolo é o texto de introdução escrito por Rami Malek, o homem que ganhou um Oscar na pele de Freddie Mercury.

O material

Os CDs trazem 12 faixas escolhidas como “as melhores” da carreira solo, uma nova mixagem do álbum “Mr Bad Guy” (1985) e as nove canções da versão orquestrada do álbum Barcelona, gravado em parceria com cantora Montserrat Caballé.

Caballé também é protagonista na hora dos vídeos. São oito clipes e performances retirados e restaurados dos filmes originais em 35mm.

O resto do material em vídeo (em sua maioria) é da época da gravação de “Mr Bad Guy”. Também está incluída a última apresentação ao vivo de Mercury, em 8 de outubro de 1988, em um festival ocorrido em Barcelona.

Novas mixagens

Muitos não gostam que mexam no som dos seus álbuns preferidos, mas os recentes trabalhos de remixagem de vários clássicos do rock mostram que as pessoas responsáveis por esses trabalhos estão mais comedidos na tentação de deixar a sua marca em obras já consolidadas.

No caso das faixas de “Never Boring” e do álbum “Mr Bad Guy”, além de contarem com um time de peso — Justin Shirley-Smith, Joshua J Macrae e Kris Fredriksson — as novas versões foram feitas a partir das fitas multi-track originais, dando mais brilho aos vocais de Mercury.

Solo com pitadas de Queen

Apesar de focado na carreira solo de Freddie Mercury, “Never Boring” está, como não poderia deixar de ser, cheio de pitadas de Queen em suas faixas.

Roger Taylor faz backing vocals na faixa ‘The Great Pretender’ e toca bateria em ‘Love Kills’ que também conta com Brian May na guitarra solo e John Decon na guitarra ritmo. Deacon também aparece tocando baixo em ‘How Can I Go On’. May também pode ser ouvido na canção ‘She Blows Hot and Cold’.

Quem preferir poderá comprar (e ouvir) os álbuns em edições separadas (confira nos links abaixo).

Mr. Bad Guy 

Never Boring

Barcelona

As faixas

NEVER BORING (Album):

‘The Great Pretender’
‘I Was Born To Love You’
‘Barcelona’
‘In My Defence’
‘Love Kills’
‘How Can I Go On’ (Single Version)
‘Love Me Like There’s No Tomorrow’
‘Living On My Own’ (Radio Mix)
‘The Golden Boy’ (Single Edit)
‘Time Waits For No One’
‘She Blows Hot And Cold’
‘Made In Heaven’

MR. BAD GUY (Special Edition)

‘Let’s Turn It On’
‘Made In Heaven’
‘I Was Born To Love You’
‘Foolin’ Around’
‘Your Kind Of Lover’
‘Mr. Bad Guy’
‘Man Made Paradise’
‘There Must Be More To Life Than This’
‘Living On My Own’
‘My Love Is Dangerous’
‘Love Me Like There’s No Tomorrow’

BARCELONA (Special Edition)

‘Barcelona’
‘La Japonaise’
‘The Fallen Priest’
‘Ensueño’
‘The Golden Boy’
‘Guide Me Home’
‘How Can I Go On’
‘Exercises In Free Love’
‘Overture Piccante’

NEVER BORING: (BLU-RAY/ DVD)

‘Made In Heaven’
‘The Great Pretender’
‘Living On My Own’
‘Barcelona’
‘I Was Born To Love You’
‘Time Waits For No One’
‘In My Defence’
‘Living On My Own’ (Radio Mix)
‘The Golden Boy’ (La Nit performance, Barcelona)
‘How Can I Go On’ (La Nit performance, Barcelona)
‘Barcelona’ (La Nit performance, Barcelona)

Bonus Videos

Freddie Mercury & Dave Clark “Time” Interview
‘The Great Pretender’ (Extended Version)
‘Barcelona’ (Ku Klub performance, Ibiza)

Deixe sua opinião