GamesMúsica

Game XP 2019: Palco Gênesis estreia com Anavitória

Compartilhe
Compartilhe

Nem só de games vive a Game XP. Uma das novidades nesse segundo ano como um evento independente, foi o espaço para a música, o palco Gênesis. Ali, parecia que o pândega gamer abrigava um pedacinho do Rock In Rio, onde tudo começou, em 2017. O Gênesis tem um pouco da cara do Palco Sunset. Justamente, pois seus curadores são Zé Ricardo, responsável pelo Sunset e Palco Favela, e Cláudio Rocha Miranda (New Dance Order, do Rock In Rio).

Quem abriu os trabalhos foi a dupla Anavitória. Com um séquito fiel de seguidores, as duas são hoje uma coqueluche entre os jovens hipsters. E muitos desses abandonaram as atrações do Game Park para vê-las.

Com um show redondo em um pouco mais de uma hora, enfileiraram canções que fazem a cabeça da meninada alternativa como ‘Trevo (Tu)’ e ‘A Gente Junto’. As garotas tiveram boa recepção do público, sobretudo do gargarejo, onde se concentravam os fãs da dupla. Além das belas vozes, elas tocam instrumentos – Ana Falcão toca guitarra e Vitória percussão – e são acompanhadas por uma banda competente.

Após a apresentação dos músicos, foi a vez de ‘Chamego Meu’, do álbum de estreia de 2016 que leva o nome da dupla, ‘Pupila’ e ‘Ai Amor’. Encerrando a apresentação, elas tocaram o single ‘O Tempo é Agora’, que levantou o público iniciado e já contagiava os recém-conquistados. A simplicidade e espontaneidade característica das duas combinou com o finalzinho da agradável tarde de inverno carioca.

Após o show, vieram o DJ Myst e a dupla Cat Dealers, formada pelos brasileiros Lugui e Pedrão. Com passagem pelo Rock In Rio e Lollapalooza, eles são criadores dos hits ‘Your Body’ e ‘Gravity’.

A última atração do primeiro dia de Palco Gênesis foi a Nova Orquestra, formada por 32 músicos, que fez versões de temas clássicos de games. No repertório, Street FighterMortal KombatSuper MarioTetrisPokémon e Assassin’s Creed. O arranjador Luiz Gustavo Zago explicou ao site Omelete a escolha do repertório. “Tem muita coisa maravilhosa sendo produzida em trilhas e buscamos desde clássicos, como Sonic, até recentes, como Halo”. Sobre a apresentação em movimentos, Luiz comentou: “Busquei fazer uma suíte, um concerto com cinco movimentos reunindo as trilhas com uma ação e história próprias”.

Ao final, o regente Éder Paolozzi , trajando uma camiseta do PacMan por baixo do paletó, agradeceu ao público e prometeu uma surpresa, que veio na forma da Sinfonia n.º 5 de Bethoven, com fogos de artifício anunciando o fim do primeiro dia de atividades no game park. A Game XP vai até domingo, dia 28 de julho.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasGames

O que Sucedeu em Next of Kin?

Em agosto de 1990, Thomas Anderson e sua esposa Martha decidiram se...

GamesNotícias

PUBG Mobile Lança Crossover Épico com Senhor dos Anéis: Guerra dos Rohirrim

Em uma fusão inédita, PUBG Mobile e o universo de J.R.R. Tolkien...

MúsicaNotíciasShows

Taylor Swift presenteia equipe com dinheiro ao fim da turnê

Com o fim da turnê The Eras Tour, que fez seu ato...

MúsicaNotíciasShows

The Eras Tour de Taylor Swift bate recordes com receita de US$ 2 bilhões

Taylor Swift fez história mais uma vez! Sua turnê ‘The Eras Tour’...

CríticasGames

Rage of the Dragons Neo valhe as bolhas nos dedos!

Houve um tempo, ainda que curto, em que os jogos de luta...

MúsicaSériesTrailersVideos

Série de Raul Seixas compartilha trailer

A minissérie “Raul Seixas, Eu Sou” ganhou uma prévia na CCXP24 durante o...

MúsicaNotícias

Iron Maiden anuncia a saída do baterista Nicko McBrain

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden desde 1982, anunciou junto com a...