em ,

Gangue Morcego lança seu novo EP no Halloween; ouça “Garam Masala”

A Gangue Morcego está lançando seu novo EP, “Garam Masala”, no Halloween, ou seja, neste dia 31 de outubro, em conformidade com a temática sombria da banda.

A sonoridade, segundo os integrantes, é mais experimental e livre criativamente do que a do primeiro disco, “Olhem para as Ruas”, de 2016, mais puxado para o o punk, post-punk, gótico e deathrock, e que trazia uma temática essencialmente urbana. Já nesse novo trabalho, com uma sonoridade explorando o uso de synths e programações, as composições se revestem de caráter onírico, com foco em experiências pessoais, explorando questões subjetivas.

Fundada em 2008 por Alexandre Morcego Matos, com o intuito de criar uma identidade post-punk/deathrock no Rio de Janeiro, a Gangue Morcego está na estrada desde 2013, em meio a várias formações. A atual está junta desde 2015 e gravou os dois discos da banda. Além de Alexandre nos vocais, a Gangue é composta por Thiago Halleck (baixo, synth e vocais), Daniel K (guitarras, efeitos e samples), DaniEl Sombrio (teclados e vocais) e Mario Macabro, a.k.a. Mario Mamede, (baterias, percussão e programações).

A Gangue Morcego apresenta influências da estética expressionista e das antigas animações P&B sobre fantasmas e assombrações. A sonoridade remete a nomes como Joy Division, Misfits, Bauhaus, Nick Cave, David Bowie, Siouxsie and the Banshees e The Cure.

Participe com sua opinião!

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

Pearl Jam disponibiliza histórico MTV Unplugged no Youtube

Até Que a Morte – curta de terror filmado em hospital abandonado ganha premiere no YouTube