em ,

Genesis volta aos palcos 13 anos depois da última turnê

Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford farão oito shows entre novembro e dezembro. Datas em outros países (e continentes) ainda não foram divulgadas. Peter Gabriel e Steve Hackett estão fora

Uma das bandas de maior sucesso da história está de volta. A frase, por mais batida que seja, é perfeita. Ícone do progressivo na década de 1970 e dona das paradas na década de 1980, o Genesis é daqueles dinossauros que arrastam multidões em todo o mundo.

Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford anunciaram, em entrevista à rádio BBC 2, a esperada e especulada “volta”. Algumas “novidades” e outras notícias nem tão novas fizeram parte do anúncio.

A maior novidade da turnê batizada de The Last Domino? fica por conta da presença do filho de Phil Collins (Nicolas) nas baquetas, já que o pai sofre com problemas nas costas e não pode mais tocar o instrumento.

Já as “velhidades” ficam por conta das ausências de Peter Gabriel e Steve Hackett, que não participarão da turnê que, por enquanto, tem oito datas no Reino Unido entre novembro e dezembro.

A última vez que a banda subiu ao palco foi durante a turnê Turn it On gain, em 2007. Como daquela vez, hits como “Invisible Touch,” “I Can’t Dance” e “Throwing It All Away” devem fazer parte do setlist, além de algumas canções que não faziam parte da última turnê.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta (6) pelos sites LiveNation e TicketMaster.

As datas da turnê The Last Domino?

16 de novembro – Dublin 3 Arena Thursday
19 de novembro – Belfast SSE Arena
23 de novembro – Liverpool M&S Bank Arena
26 de novembro – Newcastle Utilita Arena
29 de novembro – London The O2
30 de novembro – London The O2
2 de dezembro – Leeds First Direct Arena
5 de dezembro – Birmingham Utilita Arena
8 de dezembro – Manchester Manchester Arena
11 de dezembro – Glasgow SSE Hydro

Participe com sua opinião!