grãomestre aborda desigualdades urbanas no novo clipe, “Saara” | Música | Revista Ambrosia
em ,

grãomestre aborda desigualdades urbanas no novo clipe, “Saara”

Expandindo a sonoridade apresentada no single de estreia, “Jacinto”, a banda grãomestre entrega sua mais nova canção. “Saara”, batizada em referência à região de lojas populares no centro movimentado do Rio de Janeiro, traz uma suavidade melódica que contrasta com sua letra ácida. Em meio ao arranjo jazzístico, uma lírica afiada questiona desigualdades e desinformação, e alfineta: “E o que é melhor/discutirmos acordos políticos/Ou a cor dos políticos?”. A canção, disponível para streaming pelo selo MangoLab, antecipa o primeiro EP do grupo, previsto para novembro, e ganha também um videoclipe, dirigido por Antônio Arraes.

Assista a “Saara”:

Ouça “Saara”:

Este é o segundo lançamento da grãomestre, que surge no cenário carioca trazendo um olhar novo para um som que mescla indie, tons de jazz e hip hop. Unindo referências que vão de Hiatus Kaiyote, Anderson .Paak, Jordan Rakei, BadBadNotGood e Thundercat com QuintoAndar, Marechal, Projeto Nave e Marcelo D2, a banda estreia neste ano com uma série de singles. O primeiro deles foi “Jacinto”, que trouxe uma brasilidade e um clima carioca para apresentar a banda.

Veja “Jacinto”:

Agora, grãomestre troca a leveza pela intensidade de uma canção que mostra o outro lado do espírito do Rio de Janeiro, convivendo com um tom solar e, ao mesmo tempo, de abismos sociais e políticos. Esse é só o começo para o grupo, que é formado por Max Torras Sande (voz e trompete), Chico Lira (teclado e sintetizadores), Ilan “Chapoca” Becker (baixo), Marcos Schaimberg (guitarra), Antonio Secchin (saxofone) e Victor Nogueira (bateria), todos variando entre 19 e 24 anos e em sua maioria universitários.

grãomestre aborda desigualdades urbanas no novo clipe, “Saara” | Música | Revista Ambrosia

grãomestre realiza uma série de apresentações ao longo do ano que culminará no festival Rock The Mountain (Itaipava/RJ), em dezembro, onde integram o line up ao lado de atrações como Baco Exu do Blues, Emicida, Duda Beat, Letrux, Boogarins, ÀTTØØXXÁ, Rosa Neon e outros.

grãomestre aborda desigualdades urbanas no novo clipe, “Saara” | Música | Revista Ambrosia

 

Ficha técnica:

Escrito, dirigido e editado por Antônio Arraes

Diretora Assistente: Gabriela Scardini

Fotografia: Ana Carolina Nunes

Assistente de Fotografia: Anthonio Andreazza

Atriz: Gabriela Reis

Produção: Antônio Arraes & Gabriela Scardini

Imagens adicionais: Marola Max & Antônio Arraes

Agradecimentos: Ionan “o cria”, Paulo Cesar Mesquita, Wellington Oliveira da Silva, Iosmar Marques, William “O Engraxate Cantor”, Michael Jackson da Lapa, Sydney, José Alves, Ronaldo, Luciano, Bar Princesinha da Lapa

 

grãomestre é: Antonio Secchin, Chico Lira, Ilan “Chapoca” Becker, Marcos Schaimberg, Max Torras Sande, Victor Nogueira

 

Bateria: Victor Nogueira

Baixo: Ilan “Chapoca” Becker

Guitarra: Marcos Schaimberg

Saxofone: Antonio Secchin

Teclados: Chico Lira

Trombone: Juan Phelippe

Voz & Trompete: Max Torras Sande

Mixagem: Marcos Maurício

Masterização: Luis Lopes

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0