em

I’m going to burn this city! Franz ‘n Rio

Sempre em um show de rock esperamos que seja um algo memorável, com a banda dando o melhor de sí e a platéia correspondendo à altura. Pois o último show da banda escocesa Franz Ferdinand no Rio, dia 19 de março, superou qualquer expectativa por mais alta que fosse. O vídeo abaixo de ‘This Fire’, registrado por alguém da platéia, exemplifica bem o resultado do show, com Kapranos mais do que animado, McCarthy escalando o palco e a platéia elétrica puxando a música e pulando sem parar mesmo com quase duas horas de apresentação.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-wigGeu401A[/youtube]

A noite começou verdadeiramente quando pouco antes da meia noite a banda MopTop deixou o palco dando lugar à expectativa da chegada de Alex Kapranos, Bob Hardy, Nick McCarthy e Paul Thomson.

Você está feliz agora que os deuses estão morrendo? soou como uma premonição de Kapranos em meio a ‘Bite Hard’, música do último álbum escolhida para abrir o show. Sem dúvida os antigos deuses do rock estão morrendo. Rolling Stones, Aerosmith, Gun ‘n Roses e outras bandas que insistem em continuar na ativa já não empolgam como antes em seus estádios, apoteoses e palcos distantes. Como fatos falam mais alto que palavras, abaixo outro vídeo amador com o final de ‘Outsiders’.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HlA4nBIzBuQ[/youtube]

Ao longo de duas horas, a banda tocou seus maiores hits até o momento, como ‘Take me Out’, ‘Walk Away’ ‘Ulysses’, ‘Turn It On’, ‘You could have so much better’, ’40ft’ e fez um cover de ‘All My Children’ a pedido dos fãs presentes. Sem dúvida Kapranos estava animado por comemorar a virada para seu aniversário, 20 de março, e respondeu com empolgação o público que parecia saber cantar o refrão de todas músicas apresentadas.

Sinergia pura, raras as vezes que podemos descrever um evento desta maneira. Hoje a banda toca em São Paulo e encerra sua turnê 2010 pelo Brasil, recomendo fortemente aos paulistas que lerem este texto a tempo para cancelar qualquer compromisso e ir atrás de um ingresso.

Abaixo ‘Lucid Dreams’, música com uma pegada mais eletrônica que marcou o encerramento do show antes de Kapranos e McCarthy se lançarem no meio da multidão para loucura das fãs 😀

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7MLlCJS1FmI[/youtube]

Setlist do show na Fundição Progresso:

  1. Bite Hard
  2. Dark Of The Matinée
  3. Do You Want To
  4. Auf Achse
  5. No You Girls
  6. Tell Her Tonight
  7. Can’t Stop Feeling
  8. Take Me Out
  9. Turn It On
  10. The Fallen
  11. Michael
  12. 40ft
  13. Ulysses
  14. Outsiders
  15. Walk Away
  16. Come On Home
  17. What She Came For
  18. All My Friends
  19. Van Tango
  20. This Fire
  21. Lucid Dreams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

  1. Aaah, mas que ódio por não poder ter ido ao show. Quando fiquei sabendo que eles queriam, já deu aquela vontade. Mas depois de ver um trecho de uma apresentação deles na MTV deu mais vontade ainda. Os caras parecem ter mesmo uma ótima sintonia com o público, além de todas as suas músicas serem contagiantes. Espero que eles voltem logo e que, daí sim, eu possa ir. ^^

  2. Os membros do moptop devem estar dando para alguem da empresa que faz esses shows, toda hora chamam esses caras sem qualidade para abrir os shows. O resto da noite foi excelente, pena que tava tao quente dentro da fundicao. BURN THIS CITY! BURN THIS CITY!

Ímpar

Publicado por Salvador Camino

ModeradorVerificadoPromotor(a)EscritorGamerRepórterMusicistaFotógrafo

O clássico Príncipe Valente, em cores

Canal People+Arts muda para Liv