em ,

Italianos cantando Black Sabbath foi lindo… Porém fake

Vídeo chegou a ser compartilhado pelo guitarrista Tony Iommi

Um vídeo com italianos em quarentena nas sacadas de suas casas entoando o hino do heavy metal ‘War Pigs’, do Black Sabbath, foi bastante divulgado na internet nos últimos dias. A comunidade fã da banda de Ozzy Osbourne e fã de metal compartilhou com o mesmo entusiasmo que as pessoas aparecem cantando no vídeo. Inclusive o guitarrista do Sabbath Tony Iommi publicou em sua rede social, usando belas palavras: “desejamos o melhor aos nossos fãs italianos, fiquem seguros”, escreveu.

Todavia, o registro é falso. As pessoas não cantavam o clássico do disco “Paranoid” de 1970, e sim algo bem menos pesado (e respeitado): a “Macarena”. Alguém pegou o vídeo e sobrepôs a música do BS por cima. Depois de algumas horas, Iommi até retornou ao seu Twitter e perguntou se “é fake?”.

Olhando com atenção, é possível ver um homem realizando a coreografia do sucesso do Los Del Rio. A imagem de toda uma vizinhança italiana cantando Black Sabbath de suas janelas nesse período de distanciamento social forçado pela pandemia de coronavírus é inegavelmente uma bela imagem. Poderia inspirar os fãs de metal do país, e outras partes do mundo, a fazê-lo de verdade. E com registro, é claro.

Deixe sua opinião