Jasmin Godoy traduz música mineira segundo suas raízes em “Honestly”

Folk alternativo anuncia “Show me The Way”, disco de estreia da artista

9
0
Jasmin Godoy

Da arquitetura arrojada de Rotterdam até os rios e cachoeiras do norte mineiro, passando pelas ruas e colinas de Belo Horizonte. Todas as curvas, caminhos, traçados tão únicos que estão marcados na mente e na alma da holandesa Jasmin Godoy. Agora, a artista reinventa essas imagens em um caldeirão único de folk alternativo, que ora cai para uma psicodelia europeia e outra parece que escolheu tomar um café com o Clube da Esquina. Prestes a lançar seu disco de estreia, ela dá seu cartão de visita com o single e clipe “Honestly”.

A faixa e seu clipe são uma amostra do que esperar do álbum: uma sinceridade apurada que cria um laço de intimidade com o ouvinte, uma busca pelo performático, um olhar pro ambiente onde se está como parte da construção social. Filmado no icônico Edifício JK, projetado por Oscar Niemeyer, o vídeo buscou mostrar a solidão urbana sentida à flor da pele nos últimos anos, transformando a artista – única em cena – como parte da própria arquitetura do prédio. A direção de arte é de Caril,  responsável pela parte visual de todo o projeto juntamente com a artista, que trouxeram para imagens as sensações que Jasmin criou sonoramente.

“Esta música surgiu em um momento de solidão em que estava processando o fim de um relacionamento e alguns ciclos. Foi uma fase difícil em que tudo é escuro, você se odeia e os espelhos são inimigos, mas foi a faísca do meu despertar espiritual, para encarar a vida com honestidade”, conta ela, que fez de seu disco uma viagem pessoal e transcendental de redescoberta e renascimento.

Gravado no conceituado estúdio Ilha do Corvo, o disco foi feito por uma equipe de artistas mineiros com co-produção do vencedor do Grammy Latino Leonardo Marques (Bala Desejo, Maglore). O single está disponível em todas as plataformas de streaming e o clipe, no canal do Youtube da artista. O álbum “Show Me The Way” tem lançamento previsto para o segundo semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *