João Fênix e Moyseis Marques lançam dueto para “Desabafo”

2
0

Acaba de chegar às plataformas o encontro das vozes de João Fênix e Moyseis Marques chega às plataformas de streaming. O single “Desabafo” dá sequência ao projeto de duetos de Fênix e chega logo depois do lançamento da gravação com Ney Matogrosso.

Desta vez, a canção foi uma sugestão do convidado Moyseis Marques, como explica João Fênix: “Eu não conhecia essa música da Cecéu, ela foi escolhida pelo próprio Moyseis para gravarmos. O ritmo remete às minhas raízes nordestinas”.

Além de “Desabafo”, de 1982, a paraibana Cecéu compôs sucessos como “Homem com H”, “Bate Coração”, “Procurando Tu”, “Forró do Xenhenhém” e “Óia eu aqui de novo”, entre muitos outros, gravados por artistas como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Fagner, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil.

O single “Desabafo” é ainda o primeiro registro em estúdio de João Fênix com o cantor e compositor Moyseis Marques. “O convite pintou depois que ele participou de um projeto que fiz no Instagram, durante a pandemia. E obviamente em consequência da minha admiração pelo virtuoso intérprete de timbre único que o Moyseis é”, finaliza o artista pernambucano. Mais uma vez, o arranjo e os violões levam a assinatura do maestro Jaime Alem e a banda é formada por João Carlos Coutinho no acordeom, Rômulo Gomes no baixo e Felipe Tauil na percussão.

A gravação gerou ainda um videoclipe dirigido porBruno Rocha e Victor Hugo Fiuza, que estreia junto co. o single, no canal da Biscoito Fino no Youtube.O projeto de duetos de João Fênix já lançou dobradinhas com Joanna, Almério, Moreno Veloso e Ney Matogrosso.

Ficha técnica single

Arranjo: Jaime Alem

Voz: João Fênix e Moyseis Marques

Violões: Jaime Alem

Acordeom: João Carlos Coutinho

Baixo Acústico: Rômulo Gomes

Percussão: Felipe Tauil

Gravação: Fabiano França

Mixagem: Fabiano França e Lucas Ariel

Masterização: Fabiano França

Figurino: Almir França

Produção Executiva: Diego Rebello

Foto: Beto Feitosa

Videoclipe

Direção: Bruno Rocha e Victor Hugo Fiuza

Fotografia e Câmera: Bruno Rocha

Câmera Adicional e Assistente de Câmera: Roberto Rosendo

Montagem: Bruno Rocha e Leandro Rodrigues

Color grading e finalização: Bruno Rocha e Leandro Rodrigues

Produção Executiva Clipe: Leda Schildt 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *